facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

23 de Abril de 2018, 10h:50 - A | A

POLÍCIA / TERRORISMO CUIABANO

Bandido atira contra base da Polícia Militar na Lixeira

Vários tiros foram disparados contra a Base da PM no bairro Lixeira, em Cuiabá. Este é o segundo atentado semelhante, já que na semana passada bandidos explodiram parte do muro da Secretaria de Segurança Pública.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um bandido atirou diversas vezes contra a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar no bairro Lixeira, em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (23). A ação acontece cinco dias após integrantes do Comando Vermelho explodirem parte do muro da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Conforme informações, o criminoso teria subido em uma cadeira e se apoiado no muro que fica nos fundos da unidade para atirar contra a Base.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao menos cinco tiros foram ouvidos. Testemunhas afirmam que o bandido fugiu em uma moto Honda Biz, com um comparsa que dava apoio na ação.

Ainda conforme a PM, os policiais tentaram revidar, mas ninguém foi preso. Nenhum policial foi ferido na ação.

Atentado na Sesp

Na semana passada, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho explodiram o muro da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), localizada no Centro Político, em Cuiabá

Antes da explosão, os criminosos picharam o muro com a sigla da facção “CVMT”. Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos também chegaram em uma moto para cometer o crime. As câmeras de segurança não registraram a placa do veículo.

Outro lado

Em nota, a assessoria da Polícia Militar afirmou que não foram verificados marcas de tiros na unidade, mesmo assim a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica foram acionados para verificar a situação.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que não há confirmação de marcas de tiro na base comunitária da Polícia Militar. Contudo, a Polícia Judiciária Civil foi acionada e aguardará a análise da Perícia Oficial e identificação Técnica que em seguida será encaminhada a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que irá apontar sobre os tiros que teriam atingindo a Base da Policia Militar do bairro Lixeira, na manhã desta segunda-feira (23.04).

Com base em informações de moradores foram ouvidos de cinco a seis tiros nos fundos da unidade policial, onde também há uma praça, um conjunto habitacional e uma creche. 

A Sesp informa que o sistema de segurança pública trabalha 24 horas por dia no combate ao crime, por meio de ações ostensiva e repressivas junto as Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec). Lembra ainda a última ocorrência que com menos de 24 horas foi identificado o suspeito de ter feito explosão no muro da secretaria. 

A base da PM da Lixeira está funcionando normalmente.

Leia mais

Comando Vermelho picha e explode muro da Secretaria de Segurança, na Capital

Comente esta notícia