alexametrics
14.01.2011 | 10h09


POLÍCIA

Atoleiros tomam conta de estradas na região do Araguaia

SANDRA CARVALHO          9h50
ESPECIAL PARA O REPORTERMT

Todo período chuvoso é a mesma coisa: vários municípios da região do Araguaia ficam isolados por causa das péssimas condições das estradas, a exemplo de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada. Distante mais de mil km de Cuiabá, a região sofre com a poeira na seca e com os atoleiros no verão.

Trafegar pela MT-433 durante as chuvas é uma verdadeira aventura, além do risco que correm aqueles que são obrigados a passar por aquela estrada. Pontes de madeira sem conservação ficam submersas e muitos arriscam travessias perigosas. Empresas de viagem já cancelaram o serviço até que melhorem as condições de trafegabilidade.

O município já decretou estado de emergência e aguarda socorro do Estado e do Governo Federal. Enquanto isso, a população fica no isolamento. Prevendo que a situação piore, porque o período chuvoso só está começando, moradores estocam alimentos e combustíveis.

Jesuina Castelo Sotera, 41, que passou ontem pela MT 433 de caminhonete, conta que viveu momentos de angústia. "Tive que levar minha mãe até o hospital de Confresa e fomos obrigados a enfrentar o atoleiro", conta a dona-de-casa. O veículo, dirigido por seu esposo, teve que ser rebocado por uma carreta no trecho mais complicado da estrada. (com internautas)

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime