facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

16 de Abril de 2011, 18h:59 - A | A

POLÍCIA /

Atacadão retoma construção da 3ª loja até fim do mês



MIDIANEWS

Até o fim deste mês, as obras da terceira loja do Supermercado Atacadão em Cuiabá, no início da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), estrada para Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital), devem ser liberadas. As obras foram embargadas no final de março, por não possuírem alvará de construção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O supermercado, pertencente ao grupo francês Carrefour, possui apenas a licença para fazer a terraplanagem no local. Apesar disso, a rede começou a levantar a estrutura da loja. Ao fiscalizar a obra, a Prefeitura verificou que o processo estava sendo feito de forma ilegal.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Capital, Lécio Monteiro, explicou que o Atacadão deveria, além de realizar Estudo e Relatório de Impacto de Vizinhança (EIV/REIV), levar o projeto de construção a uma discussão, por meio de audiência pública.

De acordo com Monteiro, o EIV/REIV já passou pela primeira análise, onde algumas mudanças foram exigidas. Além disso, até o fim deste mês, uma reunião será realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico (CMDE), formado pelo poder público federal, estadual e municipal e segmentos como de construção civil e associação de moradores.

"Dessa reunião, que será uma espécie de audiência pública sobre as obras do Atacadão, sairá a definição do Conselho, já que ele é um órgão deliberativo. Daí, passará pelo crivo da Prefeitura e, finalmente, ser autorizado para começo das obras", explicou o secretário.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o Atacadão, que tem sede em São Paulo, informou, por meio da assessoria, que a rede não irá se pronunciar, pelo menos nesse momento, a respeito da paralisação nas obras.

Segundo a rede, tudo que é necessário ser feito para que o projeto da terceira loja na Capital comece está sendo feito. Sobre o início das obras sem alvará, o Atacadão não quis comentar.

 

Comente esta notícia