21.05.2020 | 07h59


POLÍCIA / PRONTOS PARA ATACAR

Assaltantes de banco são presos com bombas, explosivos e armas; veja fotos

Denúncia anônima levou policiais até criminosos que estariam se articulando para realizar um crime na região Metropolitana



Quadrilha especializada em assalto a banco é presa e grande quantidade de explosivos apreendida. A Polícia Militar ainda localizou duas bombas, três pés de cabras e alavancas. A ação contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que fez a explosão controlada das bombas, da Rotam e da Força Tática.

A operação para prender os criminosos teve início após uma denúncia anônima de que indivíduos pertencentes a uma quadrilha especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos estariam se articulando para realizar um crime na região Metropolitana. Foi informado que os bandidos estariam em um veículo Onix de cor branca, com vários armamentos e uma grande quantidade de explosivos.

Por volta das 23h30 desta quarta-feira, equipe da Rotam realizou abordagem ao veículo suspeito. Foi constatado que a placa era falsa e o veículo tinha queixa de roubo. De imediato foi solicitado reforço para realizar cerco policial na residência de outro suspeito informado pelos abordados.

No local, foram localizados três pés de cabras e as alavancas, ferramentas utilizadas em arrombamentos a caixas eletrônicos.

As buscas continuaram e os policiais encontraram um fundo falso em uma parede de alvenaria, onde estavam escondidas as duas armas de fogo e duas bombas. O Bope foi acionado para a retirada do material e a explosão controlada.

O suspeito que estava nesta residência afirmou que era responsável pela guarda do material apontou outra residência onde estaria os demais explosivos da quadrilha em poder de um bandido identificado como “Churck”.

As equipes iniciaram diligências pela região de chácara do Coxipó do Ouro, pelo bairro Jardim Vitória e pelo grilo Silvanópolis, possíveis locais onde o criminoso estaria. Enquanto era realizado patrulhamento no grilo, os policiais perceberam um indivíduo correndo. Foi feito o acompanhamento a pé e a detenção do suspeito, quando foi confirmado se tratar de “Churck.

Na residência dele foram encontrados os demais explosivos e acessórios para detonação.

Um dos suspeitos é menor de idade e não consta passagem. O bandido dois tem passagens por roubo, receptação e falsidade ideológica. O bandido três tem passagens por furto, roubo e tráfico. E o quarto bandido já responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

OUTRO CASO

No último sábado (16), criminosos explodiram um caixa eletrônico localizado dentro de uma farmácia no Posto Trevisan, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. Além do caixa, a estrutura da farmácia também foi completamente danificada durante a explosão. No local foram encontrados projéteis deflagrados de munições de calibres 556, 762, 380 e 9 mm, além de três munições intactas calibre 556, mostrando que houve disparos de vários tipos de armas.

Cerca de mil metros do local, o carro usado pelos criminosos foi abandonado, às margens da Rodovia dos Imigrantes, sentido Várzea Grande. No interior no veículo foi encontrada uma munição intacta de calibre 762 e do lado de fora haviam duas cédulas de RS 20, sendo uma delas ainda com mancha de tinta de cor vermelha, dispositivo dos caixas eletrônicos para marcar as cédulas quando ocorre uma explosão.

Mais intrigante ainda foi uma mancha de sangue na porta traseira.

Ninguém foi preso por este crime.

Galeria de Fotos:
Crédito: Rotam
Crédito:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO