facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Maio de 2024
05 de Maio de 2024

12 de Agosto de 2021, 14h:21 - A | A

POLÍCIA / TRÊS JÁ FORAM PRESOS

Assaltante morto em confronto após roubo em fazenda era filho de militar

A ação resultou na morte de uma moradora de 65 anos, deixou o marido dela de 69 baleado na cabeça.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



Um dos assaltantes mortos durante confronto com a Polícia Miilitar nessa quarta-feira (11), após roubo a uma fazenda na zona rural de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), foi identificado como Sávio Henrique Santos Arquaz, de 25 anos. Ele é filho de um sargento aposentado do município.

A ação criminosa resultou na morte da dona de casa Jairde Alexandre Martinez, de 65 anos, e deixou o marido dela, José Carlos Carrilho Martinez, de 69 anos, em estado grave. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante o confronto com a MP, além de Sávio Henrique, outro bandido foi morto, identificado como Jean Carlos dos Santos, de 23 anos. Ainda, dois foram presos imadiatamente e um terceiro foi preso na manhã desta quinta-feira (12). Dois ainda estão foragidos. 

Leia também: Ladrões de gado invadem fazenda, matam idosa e trocam tiros com a PM

De acordo com o boletim de ocorrência, sete bandidos armados invadiram a fazenda do casal e os renderam. Um deles chegou a ter as mãos amarradas pelos bandidos.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h, após moradores estranharem a movimentação de uma caminhonete na região.

Horas mais tarde, quando a PM chegava na região de chácaras, se deparou com dois homens em um veículo L200, que viriam a ser presos. Diversos pertences roubados estavam com a dupla, que também portava duas armas de fogo. Questionados, eles entregaram a localização dos comparsas e afirmaram estar interessados em 80 cabeças de gado da propriedade.

Já na fazenda, por volta da meia noite, os militares avistaram dois dos criminosos na parte externa da casa. Eles reagiram dando início a um confronto. Durante a troca de tiros, Sávio e o comparsa foram mortos. Naquele momento, outros três ladrões fugiram.

Resgate

Na casa, os militares encontraram o casal de idosos com diversos ferimentos. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas a dona de casa não resistiu e morreu. O marido dela está hospitalizado e o estado de saúde dele é grave.

Na manhã desta quinta-feira (12), em continuidade às buscas pelos assaltantes, a PM conseguiu capturar um dos bandidos que fugiu. O criminoso tem 25 anos e foi encaminhado para a delegacia.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.

Comente esta notícia