24.02.2011 | 13h13


POLÍCIA

Assaltante fugitivo da cadeia de Chapada é preso em Cuiabá

DA REDAÇÃO            11h58

Um homem com 13 passagens pela polícia por roubos e furtos foi preso na noite de quarta-feira (23). Policiais do núcleo de inteligência do Cisc Planalto cumpriram mandado de prisão contra Jean Rodrigues Sena do Vale, 34, foragido da Justiça. Ele escapou há quase dois anos da Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães e foi preso no bairro Santa Izabel, em Cuiabá.

Jean é suspeito de participar de diversos roubos e furtos em grandes empresas e caixas eletrônicos na Capital e em Chapada e após fugir da cadeia, ele foi para Belo Horizonte, onde a polícia suspeita que tenha cometido outros crimes. A polícia investiga também a participação de Jean num assalto em um frigorífico em Várzea Grande.

Entre os diversos crimes, o preso é acusado de fazer parte da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, em Chapada dos Guimarães, no ano de 2009. No confronto com a polícia, cinco bandidos morreram entre ele o comparsa de Jean, conhecido por "Vadinho". Jean Rodrigues foi encaminhado a Penitenciária Central do Estado, onde ficará a disposição da Justiça.

Roubo em Chapada - Na madrugada de 24 de julho de 2009, um grupo invadiu a agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães, para arrombar os caixas eletrônicos. Seis bandidos estavam no interior da agência, enquanto outros seis aguardavam do lado de fora e trocaram tiros com a Polícia Militar, quando foram surpreendidos. Três deles conseguiram escapar, sendo que um estava ferido.

A ação resultou nas prisões de Célio Jamil Campos França, Claudinei Ferreira Fontes, Alisson Rodrigues de Araújo Coimbra, Rodrigo Garcia de Souza. Os mortos no confronto policial foram identificados como Camilo Pereira Silva Júnior, Edson Cleber de Oliveira, Jeandre Soares de Souza. (Com assessoria PJC)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO