27.09.2010 | 10h47


POLÍCIA

Alta Floresta: polícia prende quatro ladrões de gado que atuavam no Nortão

da redação

Quatro pessoas foram presas na operação "Lua cheia", coordenada pela Delegacia Regional de Alta Floresta, em conjunto com a Polícia Militar de Paranaíta e 3 estão foragidas. A polícia confirmou as prisões de Paulo Sergio Leopaldino Veloso, Gumercindo Vicente Salvador, Odair José Bigois e Alessandro da Silva e informa que eles assumiram autoria de quatro furtos de gado, cerca de 120 animais de fazendas.

O delegado regional adjunto em Alta Floresta, Rogério Malacarne da Costa, informou à Tv Nativa que os acusados estavam agindo há cerca de um ano. Ele apontou Alessandro da Silva como "olheiro" - responsável por investigar propriedades em que não havia ninguém tomando conta e passava informações para os demais. Nas noites de lua cheia, se dirigiam até a propriedade, recolhiam o gado na mangueira e embarcavam no caminhão, pertencente a um dos acusados. O gado era levado até a propriedade do outro integrante, na 5ª Oeste, em Alta Floresta, onde era remarcado e vendido a um frigorífico.

Conforme o delegado, "trata-se de uma quadrilha meticulosa altamente organizada, criada para obter grandes receitas através de seus crimes" e possui estrutura eficiente com o fim de dificultar as investigações. "Eles esperavam a lua cheia para aproveitar a claridade natural e não chamar a atenção com faróis, tinham facilidade para obtenção de Guias de Transporte Animal (GTA)".

A polícia continua procurando mais 3 envolvidos. Os acusados estão presos em Alta Floresta.

 

Fonte: sonotícia/TV Nativa











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO