14.01.2020 | 07h30


POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Adolescente pega carro escondido do pai para fazer assalto em Várzea Grande

Com a ajuda de outros dois criminosos, o adolescente fez uma família refém e roubou dinheiro, joias e aparelhos eletrônicos de uma casa do bairro Paiaguás. Dois foram presos.



Um menor de idade, que pegou o carro do pai escondido, foi preso - juntamente com um comparsa - acusado de assalto à mão armada numa residência no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, na manhã do último domingo (12).

Os criminosos foram identificados e detidos poucas horas após o crime durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF-VG).

Segundo os investigadores, para entrar na casa, os criminosos renderam o filho do casal no portão e em seguida pularam o muro da residência.

A família foi feita refém e ameaçada de morte, enquanto os criminosos subtraíam diversos objetos da casa, como aparelhos celulares, televisões, notebook, joias e dinheiro. O crime contou ainda com a participação de um terceiro, que ficou no veículo, para dar apoio à fuga.

Na delegacia, eles foram seguramente reconhecidos pelas vítimas. Interrogados, pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior, a dupla confessou a atuação no assalto e o menor contou ainda que pegou o carro do pai que estava dormindo para praticar o roubo.

Parte dos objetos roubados foi recuperada.

Diante dos fatos, o criminoso maior de idade foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, sendo posteriormente encaminhado para Penitenciária Central do Estado (PCE).

O menor infrator, após ser ouvido, foi conduzido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para as providências cabíveis.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO