28.02.2011 | 11h20


POLÍCIA

Acidente congestiona trânsito e aumenta estatísticas

ROBERTA DE CÁSSIA                      08h30
DA REDAÇÃO

Um acidente encolvendo um motoqueiro e um caminhão em frente ao Hotel Master, na Avenida Fernando Corrêa hoje  pela manhã, congestionou o trânsito já caótico em uma das principais vias da cidade. O motoqueiro que ainda não foi identificado foi  socorrido pelo Samu, pois estava inconsciente.

No local, o trânsito está totalmente parado, congestionando as avenidas Carmindo de Campos e Beira-Rio.

Campeão em mortes e acidentes - A imprudência e a perigosa combinação de excesso de velocidade com bebida alcoólica continuam sendo os maiores motivadores de acidentes de trânsito, muitos deles com vítimas. Dados do Instituto Médico Legal apontam que em 2009 foram registradas 189 mortes no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande, sendo que a maioria tem entre 30 e 59 anos e é do sexo masculino. No ano de 2008, os números foram ainda superiores, com 193 mortes, sendo 131 na capital. No ano passado, até o primeiro trimestre foram registradas 26 mortes. Em 2010, números extra-oficiais apontam para 180 mortes.

Somando os registros dos três anos, chegam a cerca de 600 mortes causadas pela violência no trânsito que somente tem crescido a cada ano.

Os acidentes quando não causam a morte, deixam vítimas  com sequelas, muitas vezes pela vida toda. De acordo com a Polícia Judiciária Civil  no ano passado foram registrados 2.701 acidentes nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. (Com Mayara Michels)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO