09.02.2017 | 07h20


PODERES / CONSENSO

Victorio Galli assume a liderança da bancada federal de Mato Grosso

A reunião foi realizada com todos os deputados e senadores do Estado, no final da tarde de quarta-feira (8); decisão foi consensual


DA REDAÇÃO

O deputado federal Victório Galli (PSC) foi eleito líder da bancada federal de Mato Grosso, em Brasília.

A reunião foi realizada com todos os deputados e senadores do Estado, no final da tarde de quarta-feira (8),  e a decisão foi consensual.

“Recebi apoio unânime de todos os parlamentares. Estou muito animado e já vamos começar a trabalhar para alavancar Mato Grosso junto ao Governo Federal”, disse Galli.

O parlamentar afirmou que o objetivo do grupo é aumentar a harmonia entre o governador Pedro Taques (PSDB) e o Palácio do Planalto, além de buscar uma maior aproximação com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

“Queremos que os municípios sejam fortalecidos”, disse.

Segundo ele, a bancada também deve trabalhar para que os recursos do FEX não sejam disponibilizados aos Estados somente no final do ano.

“Não pode ficar para última hora, como foi no ano passado. Estados e municípios passaram muito sufoco sem esses recursos”, disse o deputado.

Até o final do mês passado, o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB) trabalhava para assumir a liderança da bancada. Porém, o nome de Galli já era consenso entre a maioria dos deputados e senadores.

Galli sucede ao deputado Fábio Garcia (PSB) e, já na reunião de ontem, o nome do senador José Medeiros foi colocado como sucessor para 2018.

“O Medeiros vai trabalhar, durante este ano, para que possa ser o próximo líder da bancada”, disse Galli.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO