14.03.2019 | 09h44


CPI EM CHAPADA

Vereadores retomam julgamento que pode cassar mandato de Thelma

Processo tem 500 páginas e depois de quatro horas de leitura os vereadores decidiram suspender a sessão e retomá-la nesta quinta-feira (14).


DA REDAÇÃO

Os vereadores de Chapada dos Guimarães retomam, na manhã desta quinta-feira (14), a sessão que pode resultar na cassação do mandato da prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).
O julgamento deveria ocorrer na noite de terça-feira (13), mas os parlamentares decidiram suspender a sessão e retomá-la nesta quinta, devido à leitura do processo que contém mais de 500 páginas. 

 

“Foram quatro horas e meia de leitura do relatório e todo mundo já estava muito cansado para dar continuidade ao julgamento”, disse o presidente da Câmara, Carlos Eduardo (PT), mais conhecido como “Carlinhos do PT”. 

Segundo ele, na sessão desta quarta, serão lidas as 100 páginas restantes do relatório, o que deve levar mais uma hora e meia. Depois, os vereadores interessados poderão fazer explanações na tribuna a respeito da denúncia. Em seguida, ocorre o pronunciamento da defesa da Prefeitura, que terá o tempo de duas horas e depois a votação que pode absolver ou cassar a gestora. 

Thelma é acusada pela comissão processante da Câmara por quatro irregularidades. A principal delas diz respeito à compra de 700 mudas de palmeiras para serem plantadas na cidade. 

Conforme Carlinhos, desse total, apenas 120 foram plantadas e a investigação aponta dano ao erário público de R$ 200 mil pela outras 580 mudas que não foram utilizadas. 

Em sua defesa, a prefeita alega que muitas mudas morreram ao serem plantadas e outras foram devolvidas à empresa, que fez o ressarcimento ao Município.

 

Leia mais
 

Thelma: 'Oposição não tem votos para cassar meu mandato'

 

 

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER