10.03.2020 | 10h14


PODERES / GRAVES DENÚNCIAS

Vereadores pedem proteção policial para Abílio após ter mandato cassado

Parlamentares que votaram contra a perda do mandato de Abílio Júnior temem que ele seja vítima de um ataque


DA REDAÇÃO

Vereadores que votaram contra a cassação de Abílio Júnior (PSC) foram até a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) pedir proteção para ele. A reunião na pasta aconteceu na tarde de segunda-feira (9).

Conforme apurado pelo , o secretário Alexandre Bustamente atendeu o pedido e determinou que as possíveis ameaças sejam investigadas pela Polícia Civil.

A justificativa dos vereadores é o entendimento de que Abílio estaria correndo risco de sofrer algum ataque ou atentado pelo fato de ter perfil combativo e estar à frente de denúncias graves na área da saúde e do transporte público, por exemplo.

Abílio teve o mandato de vereador cassado em uma sessão histórica que durou 14 horas, na última sexta-feira (6).

Leia mais: Depois de 14 horas de sessão, Abílio Júnior tem mandato cassado por 14 votos a 11

Em nota, os vereadores ainda informaram o pedido de um canal direto com o delegado responsável pela Gerência Especializada de Crime de Alta Tecnologia (Gecat), Eduardo Botelho.

A justificativa é a intenção de “denunciar e pedir investigações de crimes virtuais dos quais estão sendo vítimas (fake news), e que têm, segundo eles, único intuito de denigrir a imagem deles, que fazem oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, consta na nota.

A cassação do mandato deixou Abílio inelegível por 8 anos. Ele prepara uma ação para recorrer da decisão dos vereadores na Justiça. Ele já havia declarado ser pré-candidato à prefeitura de Cuiabá.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INDIGNAÇÃO  10.03.20 10h36
Kuririn não deu certo na política, muito doido e descontrolado.

Responder

3
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO