23.01.2020 | 12h40


LIGAÇÃO COM TRAFICANTES

Vereador de VG planejou roubar carga de drogas e esconder em caixa d’água

Jânio Calistro (PSD) foi preso na Operação Cleanup, em dezembro de 2019 por envolvimento com o maior grupo de traficantes de Várzea Grande.



Na decisão judicial que deu início a Operação Cleanup, cita sobre um possível roubo de carga de drogas que teria sido planejado pelo vereador de Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), e um comparsa.

O parlamentar foi preso em dezembro passado por suposto envolvimento com o maior grupo de traficantes da região metropolitana de Cuiabá.

Segundo os autos da decisão ao qual o site VG Notícias teve acesso, a tentativa foi descoberta através de interceptações telefônicas entre o vereador e outro alvo da operação, João Vanderson, conhecido como Peruca.

Numa das ligações, Peruca comenta com o vereador sobre a chegada de uma grande quantidade de droga, avaliada em R$ 1,8 milhão, em uma chácara onde ficavam dois bolivianos.

Em seguida, ambos continuaram planejando o roubo da carga para escondê-las em duas caixas d’águas enterradas. Peruca comentou que um dos bolivianos iria ligar quando a droga chegasse e depois ajudaria a distribuir.

Em outra ligação, o informante diz ao vereador que havia chegado “63”, que significaria 63 quilos ou peças de drogas. Neste momento, Peruca fala sobre 600 mil, que seria o valor da carga.

Operação

A Operação Cleanup foi deflagrada para dar cumprimento em 56 ordens judiciais, sendo 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, expedidas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixera, o vereador, que é policial civil aposentado, atuava junto ao grupo de traficantes, inclusive, orientando compras e vendas de drogas. 

“As investigações duraram cerca de 70 dias. O grupo criminoso é responsável por cerca de 90% do tráfico de drogas da cidade”, destacou o delegado.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

ana  23.01.20 18h19
ja cortaram o salario dele???

Responder

7
0
Izael Peres dos Santos   24.01.20 07h44
Será que têm algo relacionado ao PT do ex-presidente LULA? Pois tudo que acontece na política de ruim as pessoas correlacionam com o 13! Sempre de alguna forma direta ou indireta!

Responder

3
6
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO