03.02.2017 | 11h35


EM DEFESA DE MENDES

Vereador 'abre trabalhos' rebatendo críticas do prefeito à gestão passada

O vereador, que foi secretário de Educação do Município, defendeu eficiência da gestão passada e declarou que a atual precisa trabalhar


DA REDAÇÃO

O  vereador Gilberto Figueiredo (PSB)  deu início, nesta quinta-feira (2), às "trocas de farpas" entre Legislativo e Executivo, ao usar a tribuna, na sessão que marcou a abertura dos trabalhos da casa para rebater as críticas do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) lançadas sobre a gestão passada de Mauro Mendes (PSB) do qual ele foi secretário de Educação. 

“Com certeza o seu competente e dedicado staff já encontrou soluções para a maioria de nossas dificuldades, pois em um mês já identificou que o maior problema de Cuiabá é a falta de gestão”, ironizou o vereador Gilberto Figueiredo.

“Com certeza o seu competente e dedicado staff já encontrou soluções para a maioria de nossas dificuldades, pois em um mês já identificou que o maior problema de Cuiabá é a falta de gestão”, ironizou Gilberto.

O parlamentar comentou que em 2013, Mauro Mendes e seu staff assumiram a Prefeitura de Cuiabá com mais de R$ 170 milhões em contas a pagar. Ao final de 2016, a administração municipal foi entregue com superávit de R$ 84 milhões ao peemedebista.

“Se o senhor daqui quatro anos entregar a Prefeitura melhor do que encontrou, poderá sair como o ex-prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população”, declarou o vereador.

“Se o senhor daqui quatro anos entregar a Prefeitura melhor do que encontrou, poderá sair como o ex-prefeito, Mauro Mendes, com a gestão avaliada positiva por mais de 80% da população”, declarou o vereador.

Durante discurso na abertura dos trabalhos do Legislativo cuiabano, Emanuel Pinheiro citou problemas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, atribuindo a ocorrência desses por falta de gestão. O prefeito garantiu que está estudando as mudanças necessárias para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

“Estou discutindo uma série de projetos com minha equipe, mas só após o Carnaval deverei encaminhar os de maior ressonância que balizarão os compromissos de campanha. São alterações profundas para melhorar o atendimento e a prestação dos serviços para a população”, disse o prefeito.

Para Gilberto, ao invés de reclamar, a atual gestão precisa trabalhar.

“Pegamos uma Prefeitura muito pior, mas pouco reclamamos dos gestores passados. Focamos no trabalho. É isso que precisa ser feito, o foco é no trabalho. E tenho uma notícia triste para o senhor. Já passam dos 44 mil buracos. Se não começarem logo os trabalhos, serão muitos mais, que já não serão mais do prefeito Mauro Mendes”, pontuou ele.

O parlamentar enfatizou que a sigla será aliada naquilo que for convergente com as necessidades da população e que possa trazer melhoria na qualidade de vida dos cuiabanos.











(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Gilberto Figueiredo  04.02.17 07h12
Amigos! Tenho estado um tanto ausente face as contingências que afetam minha família com a doença da minha esposa. Tem sido dias difíceis de provações dolorosas. Minha esposa esta internada no Hospital Amecor, em tratamento de câncer, fato que tem impedido a minha presença em inúmeros eventos. Infelizmente não tive presente nas aulas inaugurais da Rede Municipal de Ensino más oportunamente, assim que Deus permitir, estarei participando de todos os eventos e com certeza agradecendo os 4.299 votos que recebi. Muito obrigado a todos pela compreensão e solidariedade. Vereador Gilberto Figueiredo

Responder

0
0
Paulo  03.02.17 14h33
Hoje teve a aula inaugural da Educação municipal, e este senhor siquer se moveu até lá pra agradecer pelos votos pressionados que elE e a Marionete fez com os professores. VERGONHA

Responder

1
2
Wltonm  03.02.17 12h41
Cara esse vereador so vive a sombra de Mauro Mendes..Va fazer seu proprio nome e nao viva as custas do nome do ex prefeito e e vergonhoso uma figura dessa. Apresente trabalho, va pra tribuna dizendo coisas boas. Como pode um vereador falar tanta bobagem. Va estudar.

Responder

2
2

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER