28.06.2017 | 11h20


PODERES / CONFLITO PARTIDÁRIO

Valtenir nega ter destituído comissões provisórias do PSB

A informação da dissolução das comissões provisórias pelo presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, foi dada na terça-feira (27) pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que também afirmou a destituição de 15 mil filiados do partido.


DA REDAÇÃO

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, rebateu nesta quarta-feira (28) a acusação de que teria determinado a destituição das 132 comissões provisórias municipais do partido em Mato Grosso. Segundo ele, a informação é mentirosa e “tem o claro propósito de causar tumulto e confusão” na legenda.

A informação da dissolução das comissões provisórias foi dada na terça-feira (27) pelo deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que também afirmou a destituição de 15 mil filiados do partido por Valtenir.

Por meio de nota, o presidente regional negou qualquer mudança em comissões provisórias desde que assumiu o comando da sigla, no dia 12 de junho. Valtenir também afirmou que fará gestão partidária pautada no diálogo com as bases e lideranças, buscando o consenso.

O deputado federal esclareceu que a comprovação de que nenhuma mudança foi feita no partido pode ser obtida pelo portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Veja a íntegra da nota

“A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), vem a público esclarecer que o deputado federal e presidente do partido no Estado, Valtenir Pereira, não realizou nenhum ato de destituição das 132 comissões provisórias existentes nos municípios mato-grossenses.

A informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso.

Na verdade, não houve qualquer mudança em nenhuma Comissão Provisória no estado de Mato Grosso, desde 12/06/17, quando o deputado Federal Valtenir Pereira assumiu a presidência do PSB de Mato Grosso.

A nossa Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com o sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas.

Por fim, as certidões que confirmam, que nenhuma mudança ocorreu nas comissões provisórias instituídas entre 2015 e 2016, podem ser conferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Comissão Executiva Estadual do PSB de Mato Grosso”

 

Leia mais

 

Valtenir expulsa 15 mil filiados do PSB no Estado











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO