03.07.2017 | 16h21


PODERES / PRESIDENTE REJEITADO

Valtenir destitui as 132 comissões provisórias do PSB em MT

Em nota, O presidente regional do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que designará novas comissões municipais até o dia 31 de julho


DA REDAÇÃO

O presidente regional do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira, destituiu nesta segunda-feira (3) todas as 132 comissões provisórias do partido em Mato Grosso. Segundo ele, a medida tem o objetivo de garantir a unidade partidária.

Em nota, Valtenir afirmou que designará novas comissões municipais até o dia 31 de julho, “após amplo diálogo com as bases, movimentos sociais e lideranças, para definir a gestão partidária diante do novo reposicionamento do PSB em nível nacional”.

A determinação, no entanto, pode ser vista como uma retaliação aos líderes da legenda que não aceitam o comando do parlamentar.

Entre os “desobedientes” estão os deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia e os estaduais Oscar Bezerra, Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva, que decidiram manter uma direção “paralela” à Valtenir.

Na semana passada, Bezerra havia anunciado a dissolução das comissões. Porém, foi desmentido no dia seguinte por Valtenir e precisou se retratar, afirmando ter sido um equívoco.

Na ocasião, o deputado estadual disse ter sido uma retaliação ao descontentamento da militância com sua nomeação como presidente do partido. “Está mostrando que veio mesmo para tumultuar o processo. Tem desrespeitado de mamando a caducando, ou seja, da diretoria até o último filiado”, criticou.

Veja a nota da direção estadual do PSB

“A Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, respaldada pelo Estatuto do PSB, decidiu inabilitar temporariamente as Comissões Provisórias nos municípios mato-grossenses, com o objetivo de garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas.

A Direção Estadual de Mato Grosso informa que designará novas Comissões no município até o dia 31 de julho de 2017, após amplo diálogo com as bases, movimentos sociais e lideranças, para definir a gestão partidária diante do novo reposicionamento do PSB em nível nacional.

Direção Estadual do PSB de Mato Grosso”











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO