14.06.2017 | 15h40


PODERES / CRISE PARTIDÁRIA

Valtenir assume comando do PSB de Mato Grosso e lideranças avaliam debandada

O convite ao deputado federal Valtenir Pereira foi feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O ex-presidente regional da sigla, Fábio Garcia, avaliou como "incoerência" a decisão nacional.


DA REDAÇÃO

O deputado federal Valtenir Pereira aceitou o convite do PSB Nacional e se filiou na tarde desta quarta-feira (14) ao partido. Ele assume a presidência regional da sigla, que estava sem comando desde abril, quando o também deputado federal Fábio Garcia foi destituído da função.

O convite foi feito pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e provocou a insatisfação das lideranças do partido. Garcia emitiu uma nota afirmando ver a iniciativa como "incoerência", uma vez que Valtenir votou favoravelmente à reforma trabalhista do Governo Temer, fato causador das divergências no partido.

Garcia desobedeceu a orientação partidária, que era pelo voto negativo à proposta federal, por isso, perdeu a presidência no Estado.

"Essa decisão atinge pessoas que não cometeram nenhum ato contra qualquer decisão do partido", disse Fábio.

Ele também pediu tranquilidade aos correligionários e marcou, para a próxima semana, uma reunião ampliada com todas as lideranças regionais, para tratar da questão.

Valtenir foi filiado ao PSB e deixou a sigla em 2013 após divergências com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Por esse motivo, alguns líderes já avaliam uma possível debandada da legenda.

"Eu acredito que essa decisão é ruim para nós, que organizamos o partido. E foi o Mauro Mendes que organizou isso, correu o Estado. Então, não estamos satisfeitos com isso", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

Também fazem parte das fileiras do PSB em Mato Grosso o deputado federal Adilton Sachetti, os deputados estaduais Oscar Bezerra, Mauro Savi e Adriano Silva e os secretários de Estado, Max Russi e Suelme Evangelista.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO