facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Dezembro de 2019, 13h:10 - A | A

PODERES / POR UNANIMIDADE

TRE nega pedido do Ministério Público e livra Bezerra de cassação

Os membros do TRE decidiram aplicar multa apenas contra o prefeito de Nova Xavantina, acusado de pedir votos para o deputado durante entrega de títulos agrários.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) rejeitou parte da representação proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral que pedia a cassação do registro ou diploma do deputado federal, Carlos Bezerra (MDB).

O processo foi julgado na sessão desta segunda-feira (02). Os membros do TRE seguiram o entendimento do Ministério Público Eleitoral, nas alegações finais, e decidiram aplicar multa ao prefeito de Nova Xavantina (660 km de Cuiabá), João Batista Vaz da Silva, no valor de R$ 50 mil, e pela não cassação do deputado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na representação, o Ministério Público cita que no dia 2 de setembro de 2018, o prefeito, durante evento de entrega de títulos de lotes rurais a 112 famílias, pediu votos ao deputado.

Conforme o MP, além de elogiar exaustivamente Bezerra, que na época era candidato à reeleição, promoveu a candidatura dele ao ligar a entrega dos títulos ao trabalho desempenhado pelo deputado.

No mérito, o prefeito disse que seu discurso apenas agradeceu o esforço do parlamentar, sem qualquer caráter eleitoreiro. Bezerra destacou que não participou do evento, nem ordenou, autorizou ou permitiu que fosse pedido voto durante o evento.

Comente esta notícia

pedro Kuhl 03/12/2019

Ahhhh mandada loka !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mato Grosso não se cansa de envergonhar o Brasil !

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1