29.01.2017 | 07h40


ALTERAÇÕES NO STAFF

Taques defende Fávaro na Sema e quer ampliação do PSD no Governo

O governador argumentou que Fávaro está no cargo porque foi escolhido por ele e não pela cota do partido


DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) defendeu a permanência do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e praticamente garantiu que a legenda terá mais espaço no secretariado na nova reforma administrativa.

“Ele é meu amigo pessoal e está fazendo um ótimo trabalho. Eu defendo que ele fique e só depende dele querer ficar. Acredito que o PSD deva ter um espaço maior”, disse o governador.

O comando da Sema vem sendo alvo  de muitas discussões e troca de farpas entre o PSD e o PSB na reformulação do staff, já que lideranças do PSB, como o presidente estadual da legenda, deputado federal Fábio Garcia, garantiram que o governador teria feito um compromisso em deixar a Secretaria ser conduzida por uma indicação da legenda.

Apesar da afirmação de Garcia, Taques não admite que o diálogo tenha ocorrido.

“Não vou lotear o Governo. Quem tem a função de nomear ou exonerar sou eu e não vou deixar que isso ocorra. Podem pressionar à vontade que não vou ceder”, rebateu.

No entanto, o PSB estaria 'fechando o cerco' sobre o caso e já teria indicado, inclusive, vários nomes para substituir Fávaro. Porém, nada foi confirmado.         

Taques salientou, entretanto, que Fávaro, atual presidente estadual do PSD, não está na função na cota do partido, mas sim por escolha pessoal.

“Ele é meu amigo pessoal e está fazendo um ótimo trabalho. Eu defendo que ele fique e só depende dele querer ficar. Acredito que o PSD deva ter um espaço maior”, confirmou o tucano durante a 4º edição da Caravana da Transformação – Edição Jaciara.

Conforme o chefe do Executivo, a ampliação do espaço do PSD já teria começado com a indicação do ex-vereador Domingos Sávio (PSD) para o comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em substituição à atual gestora, Luzia Helena Trovo.

Além disso, o governador praticamente garantiu que outras secretarias estarão à disposição do PSD até que todas as alterações no secretariado sejam concluídas.

O PSB briga por maior espaço na legenda mesmo já tendo o deputado licenciado Max Russi, nomeado na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e Suelme Evangelista na Agricultura Familiar.

Neste último caso, assim como Fávaro, Suelme está na cota pessoal de Taques e não por indicação da legenda. Além disso, ainda existe a possibilidade dele deixar a pasta em breve.  

Leia mais

PSB indica ex-assessor de Mendes para o lugar de Fávaro na Sema

Fabris diz que Fávaro só deixará Secretaria do Meio Ambiente se quiser

Sema é um 'compromisso' de Taques com o PSB, diz Fábio Garcia











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

PSD PARTIDARIO  30.01.17 10h16
Até que enfim passou da hora ajudamos a eleger o governador e nada mais justo do que ajudar a governar e ocupar nosso espaço

Responder

0
1

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER