23.10.2019 | 17h00


REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Senadores de MT votam a favor de projeto que altera regras da aposentadoria

O texto-base da proposta do Governo Jair Bolsonaro foi aprovado na terça-feira (22) com 60 votos a favor e 19 contrários, em segunda votação.


DA REDAÇÃO

Os três senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), Selma Arruda (Podemos) e Wellington Fagundes (PL) votaram favoráveis à proposta de emenda constitucional que altera as regras de aposentadoria, popularmente conhecida como Reforma da Previdência.

O texto-base da proposta foi aprovado na terça-feira (22) com 60 votos a favor e 19 contrários, em segunda votação. A tramitação da reforma foi concluída nesta quarta-feira (23) após as apreciações dos destaques apresentados pelos partidos Rede e PT. 

Após negociação com o Governo, os senadores acataram a proposta dos petistas que trata sobre aposentadoria especial para trabalhadores em atividades de risco. Foi retirada do texto a expressão “enquadramento por periculosidade” e estabeleceram a elaboração de um projeto de lei complementar para regular quais atividades que podem ser enquadradas como perigosas.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), anunciou no Twitter que a promulgação da reforma será realizada em sessão solene no Congresso Nacional até o dia 19 de novembro e contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Entre as mudanças estabelecidas no projeto a principal delas é a idade mínima para aposentar sendo 65 anos para homens e 62 para mulheres. (Com informações da Agência Senado)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO