facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

22 de Março de 2017, 20h:19 - A | A

PODERES / RECADO

Selma Arruda critica atual escolha de conselheiros do TCE

Na avaliação da magistrada “politização da Justiça” prejudica órgão pois uma pessoa que ocupa um cargo político e está envolvida numa série de fatos ilícitos, amanhã se transforma num conselheiro

ALCIONE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO



A forma de composição dos Tribunais de Contas dos Estados (TCEs) está totalmente equivocada. A avaliação é da juíza Selma Arruda, da Sétima Vara Contra o Crime Organizado da Capital. A magistrada criticou o que chamou de “politização da justiça” e defendeu nomeações por mérito.

As declarações foram dadas durante entrevista concedida ao programa Ponto de Vista, da TBO.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Se você ver hoje, uma pessoa que ocupa um cargo político e está envolvida numa série de fatos ilícitos, amanhã se transforma num conselheiro”, criticou.

A magistrada lembrou o escândalo envolvendo suposta compra de vagas no TCE-MT, esquema investigado em uma ação de improbidade do Ministério Público Estadual (MPE), derivada da Operação Ararath.

“Com imputações como a gente tem visto de pagar pela cadeira, imagina se você paga por alguma coisa, como você retribui depois aquilo? Como você se ressarce daquilo que você pagou?”, questionou Selma.  

Em janeiro, o juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou o afastamento do então conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, acusado de compra de uma vaga TCE-MT e decretou o bloqueio de bens no valor de R$ 4 milhões dele e de outros réus, entre eles o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

"Sem desmerecer a capacidade de ninguém, mas teve até pessoas que se candidataram a uma vaga no TCE que sequer têm formação jurídica. Então é difícil né!? Essas pessoas têm que ser muito bem assessoradas para dar conta da demanda”, afirmou durante o programa.

 

Comente esta notícia

Augusto 24/03/2017

José Domingos Fraga disse que "É vontade de Deus" que ele ocupe a vaga... hahahaha.... Político envolvido na máfia das ambulâncias...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1