18.10.2019 | 17h30


CARRO EM BAR

Secretário e servidores terão que devolver veículos oficiais ao fim do expediente

O secretário da pasta, Luiz Antônio Possas, pediu desculpas à sociedade e diz que vai punir servidor.


DA REDAÇÃO

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, determinou nesta sexta-feira (18) que todos os veículos utilizados pela Secretaria de Saúde, inclusive o carro usado por ele e pelos adjuntos, sejam recolhidos ao final do expediente.

A medida foi adotada após um carro oficial da pasta, Onix branco, ter sido guinchado em frente a um bar no Bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (17).

Em nota, o secretário pediu desculpas para sociedade cuiabana e determinou a apuração para saber quem estava com veículo na noite de quinta-feira.

Os vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP) viram o veículo no local e denunciou o fato para Polícia Militar. Ao chegar no bar, os policiais decidiram rebocar o veículo porque estava estacionado de forma irregular. O servidor responsável pelo veículo não foi identificado.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência.

Em nota, o secretário pediu desculpas para sociedade cuiabana e determinou a apuração para saber quem estava com veículo na noite de quinta-feira.

“Caso seja comprovada a má-fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e com exonerações”, diz trecho da nota.

 

Ele ainda ressaltou que nesta semana havia adotado medidas rígidas como relação aos veículos utilizados pela secretaria, como a devolução de 26 deles para diminuir custo.

Veja a nota na íntegra:

Sobre o carro oficial da Secretaria de Saúde que foi encontrado nas proximidades de um bar em Cuiabá na noite desta quinta-feira (17) o secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho pede desculpas à sociedade cuiabana pelo ocorrido e informa que:

 1- Determinou a apuração para saber quem estava responsável pelo veículo e, caso seja comprovada a má fé no ocorrido, o respectivo servidor será punido seja com Procedimento Administrativo Disciplinar – PAD e ou, com exonerações.

 2- Esta semana, o secretário já havia adotado medidas rígidas com relação aos veículos, devolvendo 26 deles com o objetivo de diminuir custos.

 3- Por conta do ocorrido, o secretário determinou que à partir desta sexta-feira (18) todos os veículos serão recolhidos após os expedientes dos setores, não sendo mais permitida a circulação dos mesmos em nenhuma hipótese. A medida abrangerá inclusive os carros dos secretários adjuntos e do próprio secretário.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO