24.03.2020 | 08h52


PODERES / EFEITO PANDEMIA

Secretário de Saúde defende que eleições municipais sejam adiadas

Gilberto Figueiredo afirma estar de acordo com o ministro da Saúdea Luiz Mandetta


DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse ser favorável ao adiamento das eleições municipais que estão marcadas para acontecer em outubro deste ano. A medida se faz necessária devido ao combate ao coronavírus (COVID-19).

As declarações do secretário foram durante coletiva on line, quando o governo de Mato Grosso anunciou que há 6 casos confirmados da doença. Ainda conforme a SES, são 210 casos suspeitos de coronavírus no Estado.

Leia mais: Cuiabá tem 5 casos de coronavírus confirmados e Várzea Grande 1

As declarações do secretário são apoiadas no entendimento do Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que já havia indicado o adiamento do pleito municipal, onde vereadores e prefeitos seriam escolhidos em todo o país.

“O ministro é médico, tem uma experiência muito melhor que a minha e imagina que essa pandemia vai consumir nosso esforço até o mês de outubro, não seria racional (ter a eleição). Estamos no enfrentamento de algo que a população precisa estar em isolamento. Fazer um movimento de tamanha grandeza como uma eleição não seria racional nesse país, no momento que ninguém tem cabeça para pensar nisso. O foco de todo mundo está para o combate a essa pandemia”, disse Figueiredo.

Vale ressaltar que em Mato Grosso haveria a eleição suplementar ao Senado, em 26 de abril, após a cassação da senadora juíza Selma Arruda. O pleito foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como medida de combate ao avanço no coronavírus.

Leia mais: TSE suspende eleição suplementar para senador em MT por causa do coronavírus

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO