facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Julho de 2020, 17h:58 - A | A

PODERES / ESTÁ COM COVID-19

Secretário de Saúde de MT diz que sente desconforto no corpo, mas não revela que remédios toma

Gilberto Figueiredo testou positivo para coronavírus e está em isolamento, atendido por três médicos. Diabético, ele diz que os médicos pedem para não revelar que medicamentos foram prescritos

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo afirmou que está bem e não teve necessidade de ser internado por causa da covid-19. O secretário testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira (25), quando entrou em isolamento. Ele afirma que nestes seis dias passou por momentos de desconforto, mas continua em casa.

Figueiredo diz que está seguindo rigorosamente as prescrições médicas, mas não revela o que está tomando. Como possui diabetes e doença de Crohn, o tratamento é diferenciado dos casos onde o paciente tem apenas a covid. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ele explicou que recebeu dos três médicos com os quais faz tratamento para que não desse publicidade à medicação, para não induzir as pessoas à automedicação e por ser um tratamento totalmente exclusivo.

Pelas redes sociais, o secretário mais uma vez pediu para que a população fique em casa, pois só ampliando o índice de isolamento social a curva da doença poderá ser achatada.

Além de Gilberto Figueiredo, mas três secretários de Estado estão com covid-19: da Cultura, Allan Kardec, da Comunicação, Laice Souza e o chefe de gabinete do governador, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Veja na íntegra o texto postado pelo secretário nas redes sociais: 

"Amigos, bom dia! Graças a Deus estou vencendo a doença. Após testar positivo para a COVID-19, na quinta-feira (25), busquei atender aos protocolos e fui para o isolamento domiciliar. Nestes seis dias de isolamento, passei por momentos de desconforto, mas sem a necessidade de internação hospitalar. Estou bem, sendo acompanhado e seguindo rigorosamente as prescrições médicas.

Agradeço todas as manifestações de carinho e orações pela minha recuperação. Espero retribuir toda essa atenção com a maior brevidade possível, voltando ao ritmo normal de trabalho, com muita determinação no enfrentando dessa pandemia.

Recomendo a todos que redobrem as medidas de prevenção! Essa doença é agressiva e letal para muitos e não devemos desprezar todas as recomendações já amplamente divulgadas. Por favor, ajudem-nos a combatê-la. Se puderem, fiquem em casa. Precisamos ampliar o isolamento social, pois só assim conseguiremos achatar a curva de crescimento dos casos de COVID-19 e ajustar a capacidade de atendimento da rede pública de assistência à população. Protejam-se e fiquem com Deus!"

Comente esta notícia

Canalha...Mentiroso 02/07/2020

MENTIROSO ..esse cara é um muleque . Secretário que não é da área de saúde...Maldito..Mil vezes malditos...Que o capeta o receba quando partir da terra...Quantas pessoas poderia ter curado com a Hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina na fase inicial. . O partido dele e PSB (socialista) que tem a China como exemplo...Quem comanda a China é o PCC Partido Comunista Chinês....Esse cara deveria ser preso por omissão...genocida

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1