04.04.2019 | 09h02


VEJA VÍDEOS

Secretário de Emanuel e PM expulsam vereadores do Pronto-Socorro de Cuiabá

Vereadores de oposição ao prefeito realizavam vistoria no hospital, quanto à denúncia de falta de material básico, quando foram expulsos pelo secretário de Ordem Pública.


DA REDAÇÃO

Vereadores de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram expulsos pela Polícia Militar do Pronto-Socorro da Capital, por ordem do coronel Leovaldo Sales, secretário de Ordem Pública do Município, na npite de quarta-feira (03).

Abílio Júnior (PSC), Dilemário Alencar (PROS) Felipe Wellaton (PV) e Diego Guimarães (PP) faziam uma vistoria no local após denúncias de médicos de que faltavam insumos básicos como luvas e gazes, essenciais para a realização de cirurgias.

Os vereadores gravaram vídeos em que mostram a ação dos policiais os expulsando da unidade hospitalar e cobrando a reponsabilidade do prefeito.

“ Dinheiro para pagar aluguel fantasma ele tem, mais não tem dinheiro para comprar remédio”, denuncia o vereador Dilemário Alencar.

Nas gravações também aparece o secretário Leovaldo Sales que argumenta que os vereadores estavam atrapalhando o funcionamento da unidade de saúde.

Os vereadores fizeram vídeos e publicaram a situação nas redes sociais, reclamando que houve truculência e que não tiveram o direito constitucional respeitado.

Veja vídeos

 

 

 

A Prefeitura emitiu nota argumentando que os vereadores estavam atrapalhando o funcionamento da unidade de saúde, sem respeitar as regras, mas não comentou a postura do secretário

Leia nota na íntegra:

Em relação à questão da fiscalização que alguns vereadores decidiram fazer no Pronto-Socorro na noite desta quarta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde informa:

- O Pronto Socorro é um hospital e como tal tem uma série de regras, como por exemplo horário de visitação, questão de controle de infecções, além de respeito à privacidade dos pacientes, que estão internados por estarem doentes;

-Apesar dos vereadores serem autoridades eleitas pela população, eles também são cidadãos como todos os outros e sendo assim precisam respeitar as regras do hospital

-A Secretaria Municipal de Saúde, tão logo recebeu a comunicação do Pronto Socorro sobre a falta de insumos começou a tomar as providências para atender a solicitação da unidade. O problema foi solucionado ainda nesta quarta-feira.

 











(5) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

gleyson  04.04.19 12h58
gleyson, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Reghis  04.04.19 11h24
O vereador disse realizar uma "investigação". Isto é papel de um vereador? Fica claro que isto é uma guerra política, onde cada um puxa a corda para seu lado. Logicamente o setor de saúde de Cuiabá, como de resto em praticamente todo o Brasil, passa por crises e dificuldades, mas este tipo de atitude não soma nada para a população. Tudo deve ser resolvido com respeito e ordenamento. Se o TJMT entendeu que a isto viola o princípio da separação dos poderes, os vereadores deveriam respeitar esta liminar. Não morro de amores por políticos e muito menos pelo atual Prefeito, mas está claro que estes vereadores são agitadores e são sempre os mesmos com estas atuações midiáticas em busca da fama e a perpetuação no cargo. Apontar falhas é fácil, e o que a população precisa, é que seus representantes tragam soluções, que sejam pró-ativos e criativos na resolução dos problemas de nossa tri-centenária Capital. Desaprovada esta atitude e tentativa de desgastar o executivo municipal. Devemos ser patriotas e amar o nosso País, o nosso Estado e nossas cidades, ao invés de só criticarmos quem, mal ou bem, está tentando a melhoria para a vida dos cidadãos. Fica aqui meu desagravo com estes vereadores.

Responder

7
29
MARIA TAQUARA  04.04.19 10h25
vereadores e prefeito de Cbá só espetáculo... trabalhar não é ficar brigando, é concretizar ações!

Responder

7
13
betel auto pecas  04.04.19 11h27
MARIA TAQUARA ME REPONDA QUAL FUNÇAO DE UM VEREADOR , POS ELES ESTAO FAZENDO SEU TRABALHO

Responder

25
3
Telma Ferreira   04.04.19 10h12
Que lastimável! Vereadores tentando fazer seu trabalho e um homem que se diz “servo de Deus”, agindo com essa truculência e vocabulário! Ser PM e responsável por manter a ordem não significa lhe dar o direito de ser tão indecente. Respeito e admiro os demais policiais que não tem esse comportamento e que são capazes de dirimir conflitos sem perder a compostura. Acabou toda minha admiração pelo Pr Sales.

Responder

31
9
lhe cobrindo vou   04.04.19 09h58
OS PASPALHOS POLITIQUEIROS ATACAM NOVAMENTE KKKK SHOW DE GRAÇA NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS

Responder

10
18
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO