14.07.2020 | 09h10


PODERES / SINTOMAS DA COVID

Presidente da Assembleia viaja para São Paulo para fazer exames

Assessoria afirma que Eduardo Botelho não testou positivo para a covid-19, mas na segunda acordou indisposto; afirmou também que o parlamentar não está internado


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), viajou para São Paulo, na noite de segunda-feira (13), para fazer exames. Ele apresentou sintomas da covid-19 (novo coronavírus).

Em nota, a assessoria do parlamentar disse que ele não testou positivo para a covid, mas na segunda acordou indisposto, com dor na garganta e, por isso, decidiu realizar novos exames.

Ainda segundo a assessoria, mesmo em viagem, ele participará das sessões plenárias de forma remota, bem como das deliberações pertinentes à pauta da Assembleia. Além disso, ressaltou que o deputado não está internado, mas apenas realizando check-up.

Outro que também está em São Paulo para tratamento da doença é o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Guilherme Maluf. Diferente de Botelho, ele foi diagnosticado com a covid-19.

Seis deputados estaduais já foram diagnostica com a doença. Foram eles: Max Russi (PSB), Valmir Moretto (PRB), Wilson Santos (PSDB) Paulo Araújo (Progressista), Thiago Silva (MDB) e Faissal Calil (PV).

Botelho defende a distribuição de kit covid para pacientes infectados pelo coronavírus, para iniciar tratamento já nos primeiros sintomas. Em entrevista ao programa Conexão Poder, comentou sobre os medicamentos em uso e disse que tomaria, sem pestanejar, tudo que os médicos lhe receitassem, inclusive a hidroxicloroquina.

 

 

 

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Ivonilson  14.07.20 09h54
Porque não faz tudo aqui isso é uma vergonha esses mal feitores acabam destroem é prejudica a populacao humildade é qdo pega algo corre para são Paulo vai para o pronto socorro sentir o que a população passa no inferno que é o ps

Responder

0
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO