13.07.2020 | 18h44


PODERES / ORDEM DA JUSTIÇA

Prefeito decreta lockdown para conter covid em Rondonópolis; cidade tem 111 mortos

Com a nova determinação só estão autorizados a funcionar serviços considerados essenciais para a população.



O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) acatou a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e decretou a suspensão das atividades não essenciais no município a partir desta terça-feira (14). 

De acordo com o documento, só está autorizado a funcionar serviços considerados essenciais para população, com base no decreto federal nº 10.282.

Com a decisão, no entanto, fica suspensa cautelarmente a eficácia do Decreto Municipal anterior de nº: 9.480, de 16 de abril de 2020.

A medida, segundo o documento, tem como objetivo combater o avanço descontrolado da pandemia do coronavírus em Rondonópolis e deve durar até que o Município apresente justificativas técnicas sobre informações estratégicas para a saúde pública durante a pandemia.

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que município já registrou o total de 3.112 casos confirmados da doença e 111 mortes. São 72 pessoas hospitalizadas e 1.302 em isolamento domiciliar. Outros 1.627 estão recuperados.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO