19.02.2020 | 11h24


PODERES / ELEIÇÃO AO SENADO

Podemos confirma pré-candidatura de Medeiros que busca apoio de Bolsonaro

Partido quer manter cadeira da senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2


DA REDAÇÃO

Executiva Nacional do Podemos confirma pré-candidatura  do deputado federal José Medeiros à eleição suplementar do Senado. Medeiros é presidente da sigla em Mato Grosso. Essa é a terceira pré-candidatura confirmada. O primeiro foi o PDT, com o nome do vice-governador Otaviano Pivetta. Depois o DEM, que aprovou a pré-candidatura do ex-senador e ex-governador Júlio Campos.

A intenção do Podemos é manter a cadeira no Senado, após a cassação da senadora Selma Arruda por caixa dois e abuso de poder econômico. Dentro da legenda, o assunto era tratado com muita descrição. A orientação é não demonstrar que a senadora não tem mais chance de ficar no cargo, mesmo recorrendo ao STF.

Ao , o vice-prefeito de Cuiabá, Niaun Ribeiro, disse que recebeu o convite para ser o primeiro suplente da possível chapa encabeçada por Medeiros. Além dele, são cogitados o marido de Selma Arruda, Norberto Arruda, e o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato.

Agora, o deputado, que é vice-líder do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara Federal, corre para receber sua “benção”.

Em nota, a Executiva Nacional disse que a convenção do partido será no dia 12 de março, onde poderá ser homologada a candidatura de Medeiros.

Veja a nota do Podemos na íntegra:

Nota

Podemos confirma pré-candidatura de Medeiros ao Senado

Em reunião na tarde desta terça-feira (18), a Executiva Nacional do Podemos decidiu lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros ao Senado Federal. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, disse que o partido não vai medir esforços para eleger Medeiros no pleito do próximo dia 26 de abril.

Com a pré-candidatura ao Senado confirmada, José Medeiros, presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção do partido para o próximo dia 12 de março. A convenção vai homologar a candidatura de Medeiros e de seus dois suplentes.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Fenix  19.02.20 11h54
TAL QUAL MIDAS TEVE SUA PUNIÇÃO PELA SUA AMBIÇÃO CEGA, EM QUE PADECEU FOME PORQUE SEU TOQUE TRANSFORMAVA TUDO EM OURO, ASSIM SERAS TU Ó MEDEIROS, VISTO QUE AMBICIOSAMENTE DESEJASTE O PODER, NÃO GOZARAS NEM COMO DEPUTADO FEDERAL E NEM COMO SENADOR, TU NAO SERAS ELEITO AO SENADO.

Responder

4
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO