25.03.2020 | 10h43


PODERES / BARREIRA SANITÁRIA

Passageiros que chegarem de São Paulo serão checados e monitorados

Governador de Mato Grosso afirma que essa é uma medida para para saber se essas pessoas estão trazendo o coronavírus para cá


DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que o Estado vai montar uma barreira sanitária no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. A medida busca fazer uma triagem em viajantes a fim de evitar que eles estejam trazendo coronavírus (Covid-19) de outros estados para Mato Grosso.

A checagem deve acontecer principalmente em passageiros vindos de São Paulo, que é o epicentro da pandemia no país, tendo 40 mortes confirmadas até esta quarta-feira (25).

As declarações do governador foram feitas no Jornal MT 1, da TV Centro América.

“Devemos ter um mecanismo de controle das pessoas que chegarem da cidade de São Paulo. Vendo as condições que elas se encontram, perguntando o que elas fizeram, fazer um mapeamento dessas pessoas. Fazendo uma espécie de quarentena controlada para saber se essas pessoas estão trazendo esse vírus para cá”, disse Mendes.

Mauro ainda salientou que a medida é de segurança e não passa pela autonomia do governo federal.

“Não é um controle que passa por cima da autonomia do governo federal, será um controle sanitário feito pelo governo do Estado com todos aqueles que chegarem, principalmente vindos da cidade de São Paulo”, afirma o governador.

Casos em MT

No final da tarde de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o 7º caso de coronavírus no Estado. Desses, 5 estão em Cuiabá, um em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde.

Leia mais: Transmissão do novo coronavírus em Mato Grosso já é comunitária

Conforme noticiado pelo , a paciente de Nova Monte Verde é uma mulher de 32 anos. O governo anunciou ainda que a transmissão no Estado é comunitária.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO