07.07.2020 | 17h01


PODERES / JUSTIÇA AVALIA

MP pede prorrogação da quarentena obrigatória em Cuiabá e VG por mais 14 dias

Quarentena determinada pela Justiça termina nesta quinta-feira, mas promotor enfatiza que situação continua a mesma


DA REDAÇÃO

Ministério Público pede a prorrogação da quarentena obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande por mais 14 dias. O período deferido pela Justiça termina nesta quinta-feira.

O pedido foi feito pelo promotor Alexandre Guedes ao juiz da Vara Estadual Especializada em Saúde, José Luiz Leite Lindote.

Guedes aponta que conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (06), os municípios da área metropolitana da Capital ainda estão em situação de risco considerada “muito alta” de acordo com os termos do decreto estadual Nº 522/2020. O promotor enfatiza que o mesmo documento demonstra que o índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) estava na faixa dos 93% “ao menos teoricamente”. “Esse Juízo tem conhecimento que existe uma fila de pessoas à espera desse tipo de atendimento sem qualquer acesso à vaga, ainda que por ordens judiciais, em virtude do exaurimento do sistema, não se podendo recorrer a leitos privados, igualmente esgotados”.

Com esse quadro, o promotor pede que o juiz mantenha em vigor os efeitos da tutela de urgência já deferida nestes autos, que determinou a quarentena em Cuiabá, “em face de se manter inalterada – e até agravada – a situação de risco sanitário declinada na inicial, devendo-se as medidas perdurarem ao menos por mais 14 dias”.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Mariana  07.07.20 20h55
o que aconteceu com o clube em VG e os funcionarios da prefeitura tambem de VG que foram flagrados fazendo um churrasco?

Responder

7
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO