facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

12 de Maio de 2020, 12h:17 - A | A

PODERES / RIVALIDADE NO LEGISLATIVO

Misael afirma que vai processar Abílio e denunciar advogado à OAB

Presidente da Câmara acusado vereador de ter espalhado fake news durante o final de semana, afirmando que ele estaria se escondendo do oficial de Justiça

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PTB), anunciou que vai processar o vereador Abílio Júnior (Podemos) por ter espalhado fake news nas redes sociais de que estaria se escondendo do oficial de Justiça para não ser notificado sobre a decisão que suspendeu todos os efeitos da cassação de Abílio e determinou a imediata recondução dele ao cargo.

Em transmissão ao vivo feita em sua página no Facebook, Misael explicou que esteve no Legislativo na quinta-feira (7), no período da manhã e, após a sessão ter sido suspensa por falta de quórum, continuou atendendo em seu gabinete. Ele comentou que todos os vereadores sabiam que no período da tarde de quinta, sexta (8) e no final de semana estaria em um compromisso familiar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O presidente contou que após ter conhecimento da notificação pelo procurador-geral da Câmara, Daniel Teixeira, pediu que informasse ao advogado de Abílio e o oficial de Justiça que receberia o documento na segunda-feira (11), às 13h.

Ele ainda explicou que havia assinado uma resolução, antes de ter conhecimento da decisão, de que a sede do Legislativo estaria fechada na sexta-feira para dedetização.

Misael reiterou que ligou para o oficial de Justiça para que recebesse o documento. Ele comentou que foi notificado em um posto de combustível no bairro Jardim Imperial, na segunda.

“Comportamento remete ao manicômio”, comentou Misael sobre Abílio

Durante a transmissão, Misael se referia a Abílio "como capim dourado do campo" e "príncipe das águas doces" e disse que ele mente e manipula e atua de força ardilosa para enganar a todos. “Comportamento remete ao manicômio”, comentou.

Ele ainda lamentou que sua casa e família foram expostos nas redes sociais.

“Pra mim que sou um pai de família, você de outro lado com certeza é um pai ou mãe de família, sendo pressionado pelo capim dourado do campo expor a minha família, aí não. Aliás, o capim dourado motivou, pressionou pra ir na minha casa. Triste, muito triste”, disse.

“Não esperaram a minha esposa, dona Adélia, mulher virtuosa, que sou apaixonado, ela estava no banho não esperaram ela nem atender, mas se contentaram em expor minha casa, expor minha família, colocar nas redes sociais”, complementou.

Além de anunciar que processaria Abílio, o vereador comentou que vai fazer uma denúncia por escrito contra o advogado do parlamentar.

“Todos esses fakes news que você propagou da minha vida nesse final de semana, vou processá-lo. Já pedi pra minha equipe jurídica tomar conta disso, vou processá-lo. Chega, chega, chega de fake news com meu nome. Aliás, vou fazer uma denúncia por escrito à OAB e se couber também uma ação judicial contra o advogado do capim dourado do campo. Vou fazer porque tenho honra, tenho nome, tenho história”, disse.

"Chega, chega, chega de fake news com meu nome. Aliás, vou fazer uma denúncia por escrito à OAB e se couber também uma ação judicial contra o advogado do capim dourado do campo. Vou fazer porque tenho honra, tenho nome, tenho história”, disse Misael durante live

 

Recurso

Misael destacou que vai apresentar recurso contra a decisão do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, que acatou o pedido da defesa do vereador contra os atos normativos e resolução que culminou a cassação de Abílio por quebra de decoro parlamentar.

Ele destacou que isso não será feito no afogadilho e que a Procuradoria Geral prepara o documento para sanar todas as questões apontadas pelo magistrado na decisão.

Veja o vídeo:

Comente esta notícia

MARCELo 12/05/2020

kkkkk...só rindo mesmo heim....alías, essa foto e suas atitudes condizem com a fala dele..“Comportamento remete ao manicômio”,....ou melhor....à Casa dos Horroooooooress que ele preside.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1