facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Março de 2020, 09h:30 - A | A

PODERES / ELEIÇÃO ADIADA

Mendes diz que decisão é prudente: 'É hora de reduzir riscos'

A ministra Rosa Weber, presidente do TSE, reconsiderou sua decisão e determinou o adiamento da eleição suplementar ao Senado, que estava agendada para o próximo dia 26 de abril.

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) considerou “prudente e oportuna” a decisão da ministra Rosa Weber, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em determinar o adiamento da eleição suplementar para vaga de senador em Mato Grosso, prevista para abril.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira (17) e teve como base os riscos trazidos pelo coronavírus em caso de aglomerações, inevitáveis em época de eleição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Considero a decisão da ministra Rosa Weber muito prudente e oportuna. A determinação vem ao encontro do decreto que editamos nessa semana, que traz uma série de medidas de prevenção e combate ao Coronavírus”, afirmou.

Mendes lembrou que há duas semanas, protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) o pedido para adiar a realização do pleito por conta da expansão do Covid-19. Na ocasião, o pedido havia sido negado pela ministra, mas hoje ela reconsiderou a decisão.

“Além de exigir gastos extras ao Estado em um momento de contenção de despesas, uma eleição suplementar nesse momento colocaria em risco a saúde da população, o que não tem preço. Agora é hora de seguir as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e do nosso Governo, para que o vírus não cause prejuízos aos nossos mato-grossenses, especialmente aos idosos e aos que estão nos grupos de risco”, concluiu.

Leia mais

TSE suspende eleição suplementar para senador em MT por causa do coronavírus

 

Comente esta notícia

Teka Almeida 18/03/2020

Já falei e vou tornar a falar. Mauro MENTE governo FAKE NEWS toma VERGONHA assume o que sabe fazer de melhor MENTIR. Quando fez a solicitação foi para o ingresso imediato do Fávaro, nem se cogitava o corona. Inclusive a argumentação foi que Mato Grosso ficaria em desequilibrio com apenas 2 senadores. Que na realidade, se juntar não dá meio. MRNTIROSO. MENTIROSO. TOMA VERGONHA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1