facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Outubro de 2019, 12h:40 - A | A

PODERES / INVESTIGAÇÃO LEGISLATIVA

Membros da CPI da Energisa na Assembleia devem ser escolhidos nesta quarta

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, pediu aos líderes de blocos que façam indicações de nomes que possam ocupar a comissão.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), autor do requerimento da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa, disse que apenas o Bloco Parlamentar Unidos fez indicação de membro pra compor a CPI.

Segundo, o parlamentar o grupo apresentou um memorando sugerindo Oscar Bezerra (PV), que será substituto por Faissal (PV) após retorno da licença. O deputado, que será o presidente da comissão, espera que o restante dos nomes sejam apresentados nesta quarta-feira (16).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O único que confirmou aqui até agora, que recebi o memorando, foi só do deputado Oscar Bezerra. Ele vai ser substituído já com o retorno do Faissal”, disse Elizeu ao .

Na sessão vespertina de terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), pediu aos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Janaina Riva (MDB), líderes dos Blocos Assembleia Forte e Resistência Democrática, respectivamente, que façam suas indicações.

Elizeu destacou que o Bloco Assembleia Forte poderá indicar três nomes, entre membros titulares e suplentes, e o Resistencia Democrática, no qual faz parte, pode designar um nome para ocupar a suplência.

A CPI foi instaurada na última quinta-feira (10) pelo presidente do AL após o deputado Elizeu Nascimento apresentar requerimento com 19 assinaturas. O grupo terá o prazo de 180 dias para investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de energia elétrica no Estado.

Comente esta notícia