18.09.2019 | 20h50


PROCESSO NO TSE

Medeiros detona interessados na vaga de Selma: 'Tirem seus cavalinhos da chuva'

O presidente do Podemos em Mato Grosso fez a defesa da senadora durante a assinatura da ficha de filiação dela ao Podemos, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (18).

O presidente do Podemos em Mato Grosso, deputado José Medeiros, pediu aos políticos que estão articulando para uma possível eleição suplementar ao Senado, caso a senadora Selma Arruda não consiga reverter à cassação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que tirem seus “cavalinhos da chuva porque já está trovejando”. 

Medeiros fez defesa da senadora durante a assinatura da ficha de filiação dela ao Podemos, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (18). 

“A eleição pro Senado em Mato Grosso foi uma carnificina, muita gente que já não tinha voto querendo ganhar eleição, antes de começar tentaram tirar ela de qualquer jeito, mas não conseguiram. A coisa começou, a perseguição, já na campanha quando terminou a eleição já diziam o seguinte: ‘ela ganha, mas não toma posse’. E começou o martírio dela, e ela tem enfrentando tudo de peito aberto”, disse. 

“Selma não cometeu crime algum, Selma ganhou eleição, o único crime que cometeu por ter sido a primeira e a segunda mulher na história de Mato Grosso a virar senadora da República, esse é o crime da Selma: ousar. Ousar contra as oligarquias, quem perdeu nesta tentando ganhar na mão grande”, complementou. 

Em abril, o TRE de Mato Grosso cassou o mandato de Selma e de seus suplentes por abuso de poder econômico e caixa dois.

De olho na possível eleição, partidos já começaram articular nomes para concorrer à vaga. A deputada Janaina Riva comentou que a Assembleia tem três nomes para indicar o do presidente, Eduardo Botelho, Max Russi e Dilmar Dal Bosco. O ex-governador Júlio Campos (DEM) comenta que estaria disposto a entrar na disputa.

Veja o vídeo:

 











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Antonio   19.09.19 14h30
A verdade é....não tem ninguém para ganhar desta mulher aqui no Mato Grosso...então a maneira mais fácil e tirar ela no tapetão...na não grande

Responder

1
3
Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER