facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

22 de Fevereiro de 2021, 06h:30 - A | A

PODERES / SEGURANÇA MÁXIMA

Mauro: Vamos investir mais, porque dominar prisões é dominar o crime organizado

Governador revelou a construção de mais seis raios nos moldes do inaugurado na PCE em novembro e comentou que estados que não investem em prisões são dominados pelo crime.

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) garantiu, ao entregar armas modernas à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (19), que o Estado vai continuar investindo em presídios.

"Vamos investir muito no sistema penitenciário de Mato Grosso, porque dominar as nossas prisões é dominar o crime organizado e dar segurança a população aqui fora", prometeu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em novembro, lembrou ele, o Governo inaugurou o raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE) com estrutura moderna de mais de 1.500 metros quadrados, 432 celas que abrem e fecham automaticamente no tempo recorde de 45 dias, ao custo de R$ 9,7 milhões.

A meta de Mauro é seguir essa mesma linha de investimento em sistema de presídios novos e sair daquele sistema nacional que a obra leva até 5 anos para ficar pronta e custa mais de R$ 30 milhões.

"O ministro [da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça] veio aqui ficou de queixo caído", recordou o governador ao revelar a  construção de mais seis raios nos moldes do inaugurado na PCE.

Comente esta notícia