24.03.2020 | 18h54


PODERES / PANDEMIA

Mauro vai decretar estado de calamidade pública em Mato grosso nesta quarta-feira

Decisão foi tomada para auxiliar os 141 prefeitos do estado



O governador Mauro Mendes decidiu decretar estado de calamidade pública em Mato Grosso, como medida necessária para combater o coronavírus no estado.

Os detalhes da medida serão editados e divulgados nesta quarta-feira (25), durante a reunião com o Gabinete de Situação, montado para monitorar a epidemia.

A decisão em decretar a calamidade foi tomada como forma de auxiliar os 141 municípios do Estado, que precisam adotar uma série de ações contra a pandemia.

Com esta decisão, os prefeitos conseguem mais flexibilidade e menos burocracia para dar cabo das medidas urgentes que a luta contra o coronavírus exige.

“Essa é uma medida que vários estados brasileiros estão fazendo. A partir daí, os municípios poderão adotar as providências cabíveis em cada região”, explicou o governador.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jeova Medeiros  24.03.20 20h43
Decreta quarentena no estado urgente governador, antes que seja tarde, um peido pra quem tá cagado não faz diferença, fecha o estado, pessoas não podem transitar, se não fizermos isso, nada vai adiantar.

Responder

26
5
  25.03.20 06h42
Concordo com vc eu trabalho em uma material de construção onde nen si quer me dero uma mascara trabalho na entrega to en contato com pessoas e a enpresa so ta visando seu lucro cade a fiscalização

Responder

1
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO