facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

06 de Abril de 2021, 19h:32 - A | A

PODERES / SPUTNIK V

Mauro implora para Anvisa liberar vacina: "Por favor, nos ajudem"

Governador de Mato Grosso comprou um total de 1.201.500 doses da vacina russa Sputnik V por R$ 67,3 milhões e pediu ajuda para que uso fosse liberado no país.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), implorou para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) otimize a liberação da vacina russa Sputnik V no Brasil, em reunião com a agência reguladora e outros 10 governadores, nesta terça-feira (6).

“Por favor, nos ajudem. O que precisamos fazer? Se erramos, nos diga o que precisamos fazer e nos ajude. Precisamos saber objetivamente como colocar mais essas doses nesse país. O que precisamos fazer para que 37 milhões de doses da Sputinik compradas pelos governadores (sejam liberadas). Eu comprei porque vi na mídia internacional e tem quase 50 países usando”, disse Mauro Mendes, ao lado do secretário chefe da Casa Civil Mauro Carvalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O anúncio da compra dos imunizantes pelo Governo de MT foi feito na semana passada.

De acordo com o contrato, será adquirido um total de 1.201.500 doses, sendo necessária a aplicação de duas doses por pessoa para a imunização completa, assim como ocorre com a CoronaVac. Cada dose custará U$S 9.95 dólares, resultando em um total de U$S 11,95 milhões – cerca de R$ 67,3 milhões de reais.

A previsão é de que os primeiros lotes comecem a chegar em Mato Grosso já na segunda quinzena de abril.

Veja a fala do governador

Comente esta notícia

marcos souza 07/04/2021

O *Índice de Eficiência de Vacinação* de *MT* esta em *58.2%*(https://qsprod.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html). Isso é, claramente, ineficiência na Gestão Municipal. Não é opinião, é fato.... Não estão conseguindo aplicar nem as vacinas que estão chegando do Governo Federal.... É só para desviar o foco...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1