14.06.2017 | 17h40


PODERES / PRESIDÊNCIA DO PSB

Mauro diz que nomeação de Valtenir é ‘lamentável e vergonhosa’

Em nota, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, diz que faltou respeito, gratidão e seriedade na decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em filiar o deputado federal Valtenir Pereira novamente no PSB.


DA REDAÇÃO

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), classificou como “lamentável e vergonhosa” a atitude da direção nacional da legenda em nomear o deputado federal Valtenir Pereira como presidente regional em Mato Grosso, nesta quarta-feira (14).

Segundo ele, faltou respeito, gratidão e seriedade na decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando à época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado”, disse Mauro, em nota.

Mauro também acusa Valtenir, afirmando ter ouvido da direção nacional, “adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado”.

O ex-gestor, que estava na comissão provisória da sigla como presidente de honra, contou que reconstruiu o partido, conseguindo eleger, em 2014, dois deputados federais, quatro deputados estaduais e 17 prefeitos, em 2016, além de centenas de vereadores.

“Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando à época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado”, disse Mauro.

“Nunca em sua história, o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado”, pontuou.

Mauro Mendes ainda afirmou ter sido surpreendido com a decisão, principalmente, pelo fato de que Valtenir votou a favor da reforma trabalhista do Governo Michel Temer (PMDB), motivo da destituição do deputado federal Fábio Garcia da presidência regional.

“Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta matéria na Câmara!!! O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??”, acusou o ex-prefeito.

Confira a íntegra da nota de Mauro Mendes:

“Prezados Membros do PSB

LAMENTÁVEL e VERGONHOSO!!!!!

São exatamente estas as poucas palavras que me vieram para definir o sentimento que tive, quando fui informado da decisão do Pres. Carlos Siqueira de filiar o Deputado Valtenir Pereira novamente ao PSB e depois entregar a ele a Presidencia do diretório estadual em MT.

Valtenir abandonou o partido em 2013, sem dar satisfação a ninguém, levando a época todos os prefeitos, exceto eu, que era o prefeito de Cuiabá. Deixou inúmeros problemas e um PSB arrasado. Durante a sua estada na Executiva Estadual, procurou construir um partido para si e não para cumprir sua função política, social e sem nenhuma aderência aos conceitos que aprendemos com nosso líder Eduardo Campos e com todos os que fizeram a sua bela história.

Depois de muito trabalho, reconstruímos o PSB-MT e elegemos em 2014 02 dep. Federais, 04 dep. Estaduais, e em 2016, 17 prefeitos e centenas de Vereadores. Nunca em sua história o PSB teve tamanha representatividade em nosso Estado.

Recentemente fomos surpreendidos com a decisão de Carlos Siqueira de substituir o Dep. Fabio Garcia da presidência estadual do PSB-MT, sob alegação de que ele teria votado contra uma decisão da executiva nacional na reforma Trabalhista. Porém, de forma equivocada e arbitrária, ele destitui a todos os membros e inclusive a mim, que ajudei a reconstruir o partido no estado. Faltou respeito, gratidão e seriedade nesta decisão. Se ele fez conosco, um dia poderá fazer com qualquer filiado, em qualquer estado.

Se o motivo de tirar o Dep. Fabio da presidência do PSB-MT foi ele ter votado a favor da reforma trabalhista, contrariando a executiva, porque chamar o deputado Valtenir, que traiu e abandonou o PSB, para novamente filiar e entregar a ele o diretório estadual, se Valtenir também votou a favor da aprovação desta matéria na Câmara!!! Já ouvi dentro do PSB nacional adjetivos negativos muito fortes sobre o caráter e o comportamento deste deputado.

O que Mudou?? Onde está a vergonha na cara e o respeito com quem faz um trabalho sério??

UMA INCOERRÊNCIA OU UMA MENTIRA??? QUAL SERÁ A VERDADEIRA INTENÇÃO???

A LUTA CONTINUA!!!!

Mauro Mendes

Membro da Executiva Nacional

 

Filiado ao PSB-MT”











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Chico  16.06.17 16h30
A executiva nacional troca o diretório estadual e leva o partido para a oposição, neste contexto o Mauro Mendes não pode ser acusado de se afastar de Pedro Taques e se lançar ao governo. Bastante coveniente e uma saída para Mato Grosso. Algo me diz que ninguém sai, tudo não passa de encenação.

Responder

1
0
luiz carlos da cunha junior  16.06.17 11h12
Concordo como disse o Mauro. Ele Valtenir ja provou que nao é um cara serio. Vai para onde o vento sopra favoravel a ele.Onde possa encher o bolso . Eu nao sei ainda como existem uns bestalhoes eleitores dele que o mantem na politicagem. Ja deveria ter-se excluido dessa vida de politicagem ha um bom tempo.

Responder

0
1
Róger  15.06.17 09h47
Traição foi o que o Mauro Mendes fez ao Valtenir. O Valtenir o convidou para o partido, lhe apoiou em todos os municípios na campanha contra o Silval e foi expulso do partido pelo grupo de Mauro Mendes.

Responder

1
0
André Nassimbeni  14.06.17 19h02
Este senhor​ Waltenir Pereira, nada mais é, que um oportunista de marca maior. Não há nada de relevante nos mandatos desse deputado. Nenhum projeto descente para o bem comum. Pedra que não pára não cria "limbo". E ele caminha de acordo com a conviniencia dele. O lado que está por cima ele pende. Com toda certeza, ele está querendo usufruir do património político que o ex prefeito Mauro Mendes e seu grupo político conquistaram. Sabe que o PSB com esse grupo, estará forte para as eleições de 2018. Ele só se esqueceu que partido forte com pessoas fracas não se sustenta. Tá mais do que certo, o ex prefeito pular fora desse barco. Até porque esse senhor fez muitas acusações e críticas ao prefeito a época e agora tem a cara de pau de vir pro lado do dele. Típico de gente oportunista e com caráter fraco. Esse tipo de comportamento é que faz a política um ambiente deplorável.

Responder

2
1

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO