06.07.2020 | 12h30


PODERES / COMPROU KIT COVID

Mauro defende uso de Ivermectina e Azitromicina para tratamento precoce

Governador tomou ivermectina quando foi diagnosticado com Covid-19; Ivermectina, Azitromicina, Dexametazona e Dipirona são alguns dos ítens que estão no kit que serão distribuídos aos 141 municípios



Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou, em entrevista neste domingo (05), que já foram adquiridos os remédios que compõem o kit covid das empresas que ofereceram o melhor preço e assim que chegarem serão distribuídos aos 141 municípios do Estado. O governador enfatizou que acredita no tratamento precoce. "Eu acredito e como cidadão posso dar meu exemplo e de várias outras pessoas que tomara. Além disso, há experiências com resultados positivos em vários lugares", disse Mauro Mendes que foi infectado pela covid, usou os medicamentos indicados por médicos e não precisou de internação. Governador tomou ivermectina quando foi diagnosticado com Covid-19.

O kit, conforme a reportagem apurou é composto por Ivermectina, Azitromicina, Dexametazona e Dipirona. Hidroxicloroquina não está no kit, mas o estado tem disponível. A justificatica oficial para não estar no kit é que e cloroquina é para um estágio mais avançado da doença. 

O governador ainda enfatizou que seria necessária uma cmapanha muito forte, por parte do governo federal, que ganhasse uma grande proporção, orientando as pessoas a tomarem os medicamentos logo nos primeiros sintomas. "Hoje tem mais gente internada em UTI do que enfermaria em Mato Grosso. As pessoas estão chegando aos hospitais com 50%, 60% até 70% do pulmão comprometido e daí é muito difícil salvar".

Mauro Mendes ainda lembrou que os medicamentos precisam ser receitados por médicos e pediu aos prefeitos e aos próprios médicos que realmente façam que esses remédios cheguem á população. No Instagram, Mauro Mendes postou o trecho da entrevista que fala sobre o kit covid e disse;

"Em entrevista ao Canal Rural, falei o que muitos médicos estão dizendo: o tratamento precoce com os medicamentos adequados está salvando muitos pacientes com coronavírus. E que os municípios (que têm a responsabilidade de adquirir) estão tendo dificuldades para comprar esses remédios. Por isso, o Governo de Mato Grosso tomou providências para auxiliar nessa luta. Fizemos a compra de grandes quantidades de medicamentos usados para o tratamento inicial da covid-19. Esses remédios serão distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso, para que os prefeitos possam disponibilizar na atenção básica. Desta forma, os pacientes em fase inicial que forem às policlínicas, UPAs e postos de saúde, e receberem o atendimento e prescrição médica, já poderão sair da unidade com o remédio em mãos para iniciar o tratamento. Lembre-se: procure ajuda médica já nos primeiros sintomas. Isso pode salvar a sua vida".

VEJA O VÍDEO

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO