07.09.2019 | 08h44


FALA MUITO

Mauro ataca Emanuel e chama prefeito de mentiroso

O prefeito reclama o atraso em repasses da Saúde e o governador questiona que ele deveria ter começado a cobrança à gestão passada que deixou atrasar.


DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) retrucou as críticas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após ter cobrado o repasse de R$ 68 milhões, da área de Saúde, que estão atrasados deste a gestão de Pedro Taques (PSDB).

Ao ser questionado sobre as ponderações de Pinheiro, o govenador questionou porque o prefeito nunca cobrou o ex-governador e disse reforçou que o emedebista mente bastante.

“Por que ele nunca cobrou o governo Pedro Taques? Tem dívida desde 2016. O prefeito Emanuel Pinheiro conversa muito, fala muito, trabalha pouco e mente bastante”, disparou Mendes.

O prefeito disse que na gestão Pedro Taques havia mais facilidade em dialogar com Estado do que a atual administração. Ele falou que durante o Governo de Taques havia recorrentes atrasados nos repasses, mas o Governo sempre dialogava e buscava negociação.

“Por que ele nunca cobrou o governo Pedro Taques? Tem dívida desde 2016. O prefeito Emanuel Pinheiro conversa muito, fala muito, trabalha pouco e mente bastante”, disparou Mendes.

Emanuel reclamou destacou que a Capital carrega nas costas a Saúde do Estado e, por isso, merece maior atenção.

“Cuiabá carrega nas costas a Saúde Pública de Mato Grosso. Não tem problema somos até pela humanização, pelo princípio universal do SUS, nós não importamos de poder liderar esse processo de humanização e avanço da Ssaúde Pública até porque Cuiabá é a Capital, mas tudo tem limite são R$ 60 milhões que o Estado deve a Capital e precisa haver uma composição. Isso precisa ser pago. Pode pagar 10 de 6, pode pagar 20 de 3 que foi a proposta que fiz ao governador na última vez que conversamos, além dos repasses regulares”, frisou.

A Prefeitura chegou de notificar o Estado cobrando a transferência do montante com ameaça de judicializar a cobrança, caso não fosse apresentado nenhuma proposta.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Teka Almeida  07.09.19 09h39
Mauro MENTES, um governo que prioriza a mentira, pois até hoje nada do que falou na campanha está sendo executado, está agora sendo vítima de suas próprias criações, as famosas "fake news" e ainda quer que o povo o apoie. Quem sabe quando vc TAMBÉM começar a trabalhar e cumprir o que prometeu haja mais entendimento. O Emanuel não é nenhum santo, basta lembrar o paletó.

Responder

2
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO