facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Janeiro de 2017, 14h:33 - A | A

PODERES / RÉU POR CORRUPÇÃO

Marcel de Cursi deixa hospital e volta para cadeia

O ex-secretário de Estado e réu na Operação Sodoma estava internado desde o último sábado (14)

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



O ex-secretário de Estado de Fazenda Marcel Souza de Cursi deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor e retornou para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), anexo ao presídio no bairro Carumbé, na manhã desta sexta-feira (20).

A informação foi confirmada pelo advogado Goulth Valente, já que a unidade hospitalar foi proibida pela família do paciente de passar qualquer informação à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Marcel passou mal na manhã do último sábado (14) na unidade prisional e foi encaminhado às pressas para o setor de emergência do hospital, com suspeita de ataque cardíaco. Apesar de chegar andando, o ex-secretário foi submetido a um cateterismo e, em seguida, internado na UTI.

Cursi é réu na operação Sodoma, que trata de crimes de extorsão, lavagem de dinheiro, entre outros, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o ex-secretário seria o “mentor intelectual” de todo o esquema de corrupção, o que ele nega veemente em todas as audiências a que tem comparecido.

Por conta disso, ele está preso desde o dia 15 de setembro de 2015, quando foi deflagrada a primeira fase da operação pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). 

Leia também:

Ex-secretário réu por corrupção continua internado no Hospital Amecor

Cursi tem crise cardíaca na cadeia e é internado às pressas 

Ex-secretário diz que dono da Tractor Parts mentiu sobre esquema

Comente esta notícia