15.12.2019 | 15h55


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Botelho é o mais cotado na ALMT para disputar Senado na vaga de Selma

Nos bastidores, os deputados afirmam que o nome de Botelho seria unanimidade para disputar a eleição suplementar ao Senado, em 2020. Ele indica colegas.


DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM) defende que o Legislativo indique um dos 24 deputados para disputar a eleição suplementar ao Senado. 

O nome de Botelho, conforme declarou o deputado Max Russi (PSB), em entrevista ao Conexão Poder, é o mais cotado para a disputa, em eleição suplementar, que deve ocorrer em 2020.

A nova eleição ocorre devido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o recurso e manter a decisão, que cassou o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). O colegiado do Tribunal decidiu ainda que seja realizado uma nova eleição.

Botelho argumenta que a Assembleia tem nomes que possuem condições de concorrer ao pleito, entre eles, o presidente citou o do primeiro-secretário Max Russi (PSB), Lúdio Cabral (PT) e Dilmar Dal Bosco (DEM). Russi, porém, já descartou a hipótese.

“Eu acho que a Assembleia pode sim unir em torno de um nome e, esse nome, ser muito forte e ajudar o Estado de Mato Grosso”, disse durante conversa com a imprensa na sexta-feira (13).

O presidente defende a possibilidade e comentou que garantiu apoio independente de partido político.

“Eu acho que a Assembleia deve ter um candidato. Se tiver um candidato da Assembleia eu, particularmente, vou apoiar um desses deputados aí independente de partido ou não”, comentou sem citar a possibilidade de ser ele o candidato.

Os deputados vêm discutindo essa possibilidade desde de abril, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou o mandato de Selma. Os parlamentares defendem um nome que tenha pelo menos o apoio de 18 deles.

Além disso, querem um deputado que tenha perfil municipalista, que conheça bem o Estado e tenha proximidades com algumas regiões para poder articular uma campanha rápida.











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

joana  15.12.19 16h41
ok Botelho... faça um trato com os matogrossenses... se voce for eleito fara projetos pra acabar com as aposentadorias de TODOS os ex governadores e viuvas e tambem com as dos deputados de MT que todos sabemos que quem paga grande parte das aposentadorias deles somos nos porque pra receber em torno de 20 mil por mes seria necessario pagar muito e durante muito tempo. FECHADO?

Responder

3
1
Armindo de Figueiredo Filho  15.12.19 14h21
Essa turma tá de BRINCADEIRA!!!!! CONFORME SEUS DIZERES>>>> "DEFENDE QUE TENHA???"" Pode ser até todos os membros da CASA ...Título em outros jornais >>>>>>AL TEM TRÊS NOMES PARA O SENADO""" O que ha de verdade é uma "CORRIDA ARMAMENTISTA"".. aliás já está dada a partida... desde o momento que foi cassada a senadora . Em outros jornais virtuais o 'Nobre" presidente da AL disse >>>>“""AL tem grandes nomes; vou apoiar, independente de partido""” GRANDES NOMES????ORA BOLAS!!!! PARTIDO??? Partido não está elegendo ninguém e sim os seus atributos....... MAS..., que seja, anti corrupto, idôneo, honesto e que ZELA pela ÉTICA E A MORAL!!!, ALIÁS.., que o seu nome nunca esteve envolvido em nenhum "ESCÂNDALO de CORRUPÇÃO"" Fim de papo .....

Responder

5
0
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO