05.07.2017 | 14h13


CITADO EM DELAÇÃO

Maggi nega envolvimento com Nadaf e diz confiar na Justiça

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, foi citado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, em delação premiada ao Supremo Tribunal Federal (STF).


DA REDAÇÃO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), afastou, nesta quarta-feira (5), a possibilidade de qualquer participação em atos ligados à Operação Ararath. Ele foi citado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, em delação premiada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, Maggi afirmou não ter conhecimento do teor do acordo firmado entre Nadaf e a Procuradoria-Geral da República (PGR) e que está tranquilo, “pois confia na apreciação imparcial dos órgãos responsáveis pela apuração dos fatos e no Poder Judiciário”.

Além do ministro, a delação de Nadaf também envolveu o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB).

Esclarece, ademais, o Parquet que a competência do Supremo Tribunal Federal para processamento do presente feito está fundada na menção, pelo colaborador, ao nome do senador e atual ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi, bem como do deputado federal Carlos Bezerra”, escreveu o ministro do STF, Luiz Fux na homologação da delação do ex-secretário.

Nadaf prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República no dia 20 de fevereiro. Porém, não apresentou documentos que comprovassem as denúncias. Dessa forma, o ministro autorizou que a PGR providencie cópias das provas, caso o ex-secretário as apresente.

Veja a nota na íntegra

"O ministro Blairo Maggi informa não ter conhecimento ainda do teor do acordo de colaboração premiada firmado por Pedro Jamil Nadaf, porém afasta, desde já, qualquer possibilidade de sua participação em atos ilícitos como homem público e empresário, repudiando qualquer tentativa contrária a isso.

Ressalta também que está absolutamente tranquilo, pois confia na apreciação imparcial dos órgãos responsáveis pela apuração dos fatos e no Poder Judiciário."

Leia mais

Em delação ao STF, Nadaf devolve R$ 17,5 milhões e implica Maggi e Bezerra











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO