facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

22 de Janeiro de 2020, 16h:00 - A | A

POLÍCIA / BANDIDAGEM NA RUA

Justiça solta bando que roubou banco e lavou notas de dinheiro com whisky

Justificativa é o fato de que a Polícia Civil ainda precisa fazer diligências, dessa forma a prisão dos acusados seria 'injusta'.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A juíza Silvana Ferrer Arruda, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a soltura de oito envolvidas na explosão de duas agências bancárias de Cuiabá. Os acusados ficaram conhecidos após a Polícia Civil identificar que eles estavam usando whisky para lavar notas manchadas nos ataques a caixas eletrônicos.

A decisão da juíza foi proferida na terça-feira (21). Foram revogadas as prisões de: Erick Felipe da Silva Almeida; Wancley Etchever de Campos; Gabriel David de Campos Silva; Eneilton de Oliveira Martins da Conceição; Andre Felipe Alves Mendes; Maxwell Nogueira Silva; Leonardo de Souza Novais Alencar e Luan Reis do Nascimento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A justificativa da soltura, conforme decisão é o fato de que ainda existem “(...) diligências complementares, as quais irão levar tempo incerto para conclusão, fato que acarretará inevitável atraso na marcha processual, não podendo os réus arcarem com a segregação de suas liberdades (...)”, consta na manifestação do Ministério Público.

A decisão determina que os acusados cumpram medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica.

Lavando dinheiro

O bando é responsável por ataques seguidos nas agências Sicredi (Ouro Verde) e Banco do Brasil (CPA II), em setembro de 2019.

No dia seguinte, a Polícia Civil apreendeu R$ 102,7 mil em notas machadas, em uma casa no bairro Jardim Vitória.

No local, os investigadores surpreenderam três homens lavando o dinheiro em bacias com whisky. Os acusados tentavam literalmente limpar as cédulas com a bebida destilada.

Comente esta notícia

Luiz 23/01/2020

Quem puder que se arme, se cuide.. Com a lei de abuso de autoridade a regra vai ser soltar...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1