facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Março de 2017, 18h:16 - A | A

PODERES / CORRUPÇÃO DE MENORES

Justiça nega soltura de advogado flagrado com adolescentes em motel

O advogado foi flagrado em 24 de fevereiro e confessou na época da prisão ter mantido relações sexuais com uma das adolescentes.

MILENON BUSIQUIA
ESPECIAL PARA O REPÓRTERMT



O desembargador Gilberto Giraldelli negou o pedido de soltura do advogado Valdir Miquelin (50), preso em flagrante com duas adolescentes em um motel, na Capital.
A decisão é do dia 24 de fevereiro e o processo corre em segredo de Justiça, por se tratar de crime contra menores.
 
A Polícia Militar flagrou, em fevereiro, Milequin saindo do quarto de motel com as adolescentes em sua caminhonete Hilux, depois de uma denúncia anônima.
A prisão preventiva foi proferida pela juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira em uma audiência de custódia ocorrida no Fórum Criminal de Cuiabá.
Milequin admitiu ter mantido relações sexuais com uma das adolescentes e disse que a outra apenas presenciou o ato.
As duas garotas disseram que abordaram o advogado na Avenida dos Trabalhadores e que ele ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais.
As adolescentes também consumiram bebidas alcoólicas com o advogado. Após a prisão, ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde ficou detido até a audiência de custódia, que o condenou à prisão preventiva no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde permanece preso.
O advogado já foi presidente da subseção da OAB no município e tem um escritório na cidade de Lucas do Rio Verde.
 
Em nota, a Ordem dos Advogados (OAB-MT) argumentou na época do flagrante, que representantes da instituição acompanham o processo de prisão do advogado e que as cópias dos autos serão solicitadas para devida instauração de processo junto ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-MT.

Comente esta notícia