06.04.2020 | 12h15


PODERES / CRISE DO CORONAVÍRUS

Governador pede que prefeitos de MT suspendam a cobrança de IPTU

Mauro Mendes comentou que tem telefonado e enviado mensagens a todos os prefeitos e pede que adotem medidas para ajudar a população a enfrentar esse momento de crise


DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) sugeriu, nesta segunda-feira (06), que os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso suspendam a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Em entrevista ao jornal MT1, da TV Centro América, o governador comentou que tem telefonado e enviado mensagens a todos os prefeitos e pede que adotem medidas para ajudar a população a enfrentar esse momento de crise.

Ele argumentou que o Governo do Estado tem contribuído como pode e destacou a suspensão da cobrança do IPVA e prorrogou o pagamento do ICMS de 150 mil empresas.

“Espero que prefeituras façam movimento idêntico, por adiar pagamento de IPTU. Nós temos nossas limitações. O Governo vai ter muita dificuldade (...) Os prefeitos têm que minimizar esses efeitos”, declarou.

Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu a cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), mas ainda analisa suspender a cobrança do IPTU deste ano.

Mauro Mendes também destacou que o Governo já tem um planejamento de crise para os próximos quatro meses.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Gilston  06.04.20 16h12
Ele pede pro prefeito não cobrar IPTU mas, não bloqueia os desconto em favor dos bancos os consignados que são pagos pelos os servidores publico estadual. Dois peso duas medidas?

Responder

13
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO