facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

02 de Novembro de 2019, 09h:30 - A | A

PODERES / ACUSADO DE DIFAMAÇÃO

Foto de Adevair na cama pode pesar contra Abílio por processo de cassação

Em boletim de ocorrência o vereador Adevair Cabral (PSDB) acusa o colega Abílio Júnior (PSC), de ter mostrado conteúdo íntimo para demais parlamentares, o deixando constrangido

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



Acusado por difamação, contra um colega parlamentar, o vereador de Cuiabá, Abílio Júnior (PSC) disse, que por orientação de seu advogado não dará nenhuma declaração a respeito do boletim de ocorrência que o vereador Adevair Cabral (PSDB) registrou contra ele, por causa de uma foto em que ele aparace na cama e que Abílio teria mostrado a outros vereadores.

Na última quinta-feira (30), Adevair se dirigiu à 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá e registrou um boletim de ocorrência contra Abílio, sob a acusação de difamação devido a divulgação do conteúdo a outros parlamentares. O resumo da ocorrência narra que o pessebista tomou conhecimento da foto há 30 dias, pelo próprio Abílio, mas somente resolveu registrar o crime nesta semana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O comunicante informa que tomou conhecimento pelo próprio vereador Abílio Júnior, há 30 dias, da foto onde o comunicante aparece deitado em uma cama, sendo que o comunicante se reconheceu na foto, mas não sabe como e quando foi tirada”, diz trecho do documento.

Questionado pelo , durante a inauguração da ampliação e duplicação do perímetro urbano, da Rodovia Engenheiro Elder Cândia (MT-010), na Capital, na última quinta-feira (30), Abílio explicou que não poderá dizer nada sem antes ter o conhecimento pleno do assunto.

“A orientação do meu advogado é a seguinte: eu estou passando por um processo de cassação na Câmara Municipal. Ele falou que eu não posso comentar nada desse assunto sem ter o inteiro teor dele”, argumentou.

No dia 28 deste mês, a Câmara Municipal instaurou, por meio da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, um processo para apurar a conduta do social cristão. A justificativa da instauração do procedimento disciplinar é de que Abílio tenha “praticado de forma reiterada e consciente, atos incompatíveis com o decoro parlamentar, por abuso de prerrogativas constitucionais”.

Tendo em vista ser prejudicado por conta dessa investigação do Parlamento, Abílio afirmou ao que ainda irá se reunir com o seu advogado para só então se pronunciar sobre o caso.

“Então eu vou sentar com meu advogado e entender o que é esse boletim de ocorrência e o que está acontecendo”, relatou.

Conforme a ocorrência, Adevair alega constrangimento em torno da sua exposição e quer que providências sejam tomadas na esfera criminal contra o colega parlamentar.

“O comunicante se vê constrangido com a exposição de sua imagem e a difamação; e que solicita providências”, consta outro trecho.

Comente esta notícia

Maria Flor dos santos 04/11/2019

JÁ QUE SE FALA EM CASSAÇÃO OS DOIS TERÃO QUE SER CASSADOS UM PELA FALTA DE VERGONHA EM SER UM VEREADOR CASADO E ÍR PRÁ CAMA COM A SERVIDORA ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO COM A PRÓPRIA FAMÍLIA DELE E A SOCIEDADE EM GERAL O ADEVAIR CABRAL NO CASO E O OUTRO ABÍLIO POR SER FOFOQUEIRO...

positivo
0
negativo
0

Maria Auxiliadora 04/11/2019

A chamada e matéria deveria ser: “foto de adevair na cama e investigação por estupro de vulnerável e incentivo à prostituição infantil (investigação que chegou ao fim há pouco tempo e não pode ser definida como falsa acusação) podem pesar na cassação”. Adevair Cabral mandou a mesma foto para a mulher (e para outras?) que ele e seu indicado perseguiram até levá-la a depressão e demissão. Nao há crime do Abílio, não foi ele que produziu, foi o próprio Adevair que produziu e compartilhou a foto nojenta, bizarra. Tenha paciência, esse sujeito está passando da hora de ser defenestrado da vida pública. Assédio sexual em servidores contratados e festinha na ASPE com meninas menores??

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1