23.01.2017 | 10h53


DISPUTA POR CARGO

Fabris diz que Fávaro só deixará Secretaria do Meio Ambiente se quiser

De acordo com o líder do PSD na Assembeia, vice-governador tem apoio de toda a bancada e do Governo para contiuar no cargo



O líder do PSD na Assembleia Legislativa, Gilmar Fabris, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o vice-governador Carlos Fávaro só deixará a Secretaria de Estado de Meio Ambiente se ele quiser.

De acordo com o parlamentar, Fávaro tem o apoio de toda a bancada e do Governo para contiuar no cargo. 

A manifestação de Fabris ocorre após a declaração do presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia, de que o partido irá indicar um novo nome para o comando da Sema.

“O vice-governador disse que, até março, a secretaria estará em ordem. Ele tem feito um excelente trabalho à frente da Sema, e não vemos motivos para o governador tirá-lo de lá”, disse.

Segundo o deputado, a bancada do PSD já se reuniu com Carlos Fávaro e manifestou pela permanência do vice-governador no cargo.

“Nossa bancada é a maior da Assembleia, contando com seis deputados, e já dissemos a ele que deve continuar na Sema. Fávaro só vai sair se quiser”, afirmou.

Conforme o informou, Fábio Garcia afirmou que o compromisso do governador com o PSB teria sido firmado no fim do ano, na presença do vice-governador.

“Por cordialidade, Fávaro pode até ter manifestado que a secretaria está à disposição, mas os membros do PSD entendem que a pasta deve ficar com o partido, mesmo que o atual secretário decida deixar a Secretaria”, disse Fabris.

O líder do PSD disse ainda que todas as mudanças feitas até hoje no Governo têm tido apoio irrestrito da legenda, como as recentes nomeações dos deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB) para as secretarias de Cidade e Trabalho e Assistência Social.

“O governador aproveitou, inclusive, boa parte dos secretários municipais da gestão de Mauro Mendes, sendo a maioria do PSB, e todos com nosso apoio. Por isso, não vemos motivo para perdemos a Secretaria de Meio Ambiente neste momento em que o Fávaro está fazendo um ótimo trabalho”, completou.











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Michelle   23.01.17 19h18
"Carlos Fávaro só deixará a Secretaria de Estado de Meio Ambiente se ele quiser." Claro né Gilmar? A secretária é objeto pessoal dele. Objeto pessoal, não sobreviveria sem o Vice. Parabéns.

Responder

0
0

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO