facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Março de 2020, 12h:15 - A | A

PODERES / CPI DO PALETÓ

Ex-secretário de Silval consegue habeas corpus para não depor em comissão; Câmara recorre

Allan Zanatta é acusado de obstrução de Justiça no processo que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro por suposto recebimento de propina quando era deputado

DA REDAÇÃO



A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal de Cuiabá para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), irá recorrer da decisão que dispensou o ex-secretário de Estado Alan Zanatta de prestar depoimento.

A oitiva estava marcada para manhã desta segunda-feira (16). O depoente ingressou com um habeas corpus preventivo, o qual foi deferido pelo juiz Jeferson Luis Quinteiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No recurso, o ex-secretário alegou que também está sendo investigado pela CPI e que, por isso, não pode prestar depoimento e produzir provas contra si mesmo.

“Como é uma decisão cautelar, liminar, cabe recursos, e nós vamos entrar com recurso cabível para que possamos ouvir o senhor Allan Zanatta na CPI. A vinda dele é muito importante, pois irá esclarecer o segundo objeto da CPI, que e a obstrução de justiça”, explicou o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Na quarta-feira (18), o socialista e os vereadores Toninho de Souza (PSD) e Sargento Joelson (PSC), relator e membro da CPI respectivamente, colhem o depoimento do servidor Valdecir Cardoso de Almeida.

Ele foi o responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito e outros parlamentares recebendo maços de dinheiro. A sua oitiva estava marcada para o último dia 09, mas foi redesignada a pedido da defesa.

Comente esta notícia