facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

30 de Junho de 2021, 16h:15 - A | A

PODERES / CASO COVAXIN

Empresário cuiabano é convocado para depor na CPI da Covid, diz site

A convocação dele se deu pelo fato de ser amigo do empresário Francisco Maximiano, principal pivô no caso da vacina indiana Covaxin.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O empresário cuiabano Danilo Berndt Trento, de 36 anos, é um dos convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado, em Brasília. Danilo é filho do empresário Arlindo Trento Júnior, dono do supermercado Trento.

A convocação dele se deu pelo fato de ser amigo do empresário Francisco Maximiano, principal pivô do escândalo da vacina indiana Covaxin. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além disso, ele teria viajado com Maximiano até a Índia para as negociações em torno dos testes de covid e da vacina. Essa negociação chegou a envolver R$ 1,6 bilhão de empenho do governo federal para compra de 20 milhões de doses dos imunizantes.

Leia também

 Fávaro: Denúncias contra Bolsonaro são gravíssimas, mas CPI está politizada

De acordo com o site Diário do Centro do Mundo, Danilo é sócio da Primarcial Holding e Participações LTDA, empresa que funciona no mesmo local da Primares Holding e Participações Eireli, que tem como sócio Maximiano.

Ele teria uma atuação dentro da indústria farmacêutica e proximidade com o suplente de senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins. 

A reportagem ainda apurou que o cuiabano representou a ARJ Diagnóstico Produtos Hospitalares Ltda-EPP em contratos com prefeituras. Neste caso, a empresa a outras envolvidas em esquemas do contraventor Carlinhos Cachoeira. 

Danilo também chegou a ser investigado, em 2009, pela Operação Maranello. A suspeita era que usava mais de um CPF para cadastrar aparelhos de celular.

O entrou em contato com o empresário, mas nossas ligações não foram atendidas.

Comente esta notícia